Jornal Correio Braziliense

O vapor vai subir!

Jayda G aquece a noite desta quinta (20/4) em Brasília na festa vapø_r

A Dj canadense toca pela primeira vez em Brasília um set que vai do house antigo a música disco

Brasília terá uma presença ilustre na noite desta quinta-feira (20/4). A Dj Jayda G é a atração principal da vapø_r, festa de música eletrônica tradicional das noites brasilienses que terá a edição realizada na Galeria dos Estados. A artista canadense divide o palco com Dj Marky, Camila Jun, Tonny Rocks e Weirdo nesta festa que começa às 22h e vai até o dia raiar. Os ingressos estão a R$ 70 na porta do evento.

Jayda G é uma Dj e produtora musical de Grand Forks no Canadá. Com um currículo invejável ela já subiu aos palcos de festivais como Glastonbury, Coachella, Sonar, Dekmantel e Primavera Sound, além de ter feito uma residência de um ano na BBC Radio 1, a principal rádio do Reino Unido. A música dela passeia entre o House, Disco, R&B e Soul e é marcante pelas boas vibrações.

A artista está na segunda passagem pelo Brasil e chega pela primeira vez em Brasília, por isso ela está muito animada para essa experiência. “Estou preparando muito meus sets, eu estou muito feliz. Não toco no Brasil há 6 anos”, conta. “Eu nunca toquei em Brasília, então estou empolgada. Toda vez que eu toco em uma cidade nova fico meio nervosa porque cada cidade tem a própria energia”, complementa.

Para o set que tocará na capital, Jayda dá o recado para o público esperar muita energia. “As pessoas podem esperar o que eu sou melhor: vou tocar músicas divertidas e leves que vão da velha guarda do house music até o disco, com um pouco de música contemporânea no meio”, antecipa.

Além de Brasília ela será atração do Gop Tun Festival em São Paulo e da 101Ø em Belo Horizonte em um fim de semana com a energia que ela gosta. “Brasil tem uma cultura que eu realmente sou apaixonada, eu consigo me relacionar e sinto o coração e alma dela”, diz a Dj que tem um carinho especial pela música do país. “Eu amo música brasileira porque na minha opinião basta ter uma alma para amá-la”, reflete a artista e confessa: “Eu to animada para poder tocar as minhas músicas brasileiras favoritas para uma audiência brasileira”, conclui. Os shows no Brasil precedem o lançamento do álbum Guy, que estará disponível em junho deste ano nas principais plataformas digitais.

Quem estiver com o ingresso comprado pode esperar uma noite de diversão, porque a Jayda G promete que estará se divertindo. “O meu trabalho é um combo de duas coisas: a primeira é ler o público, como as pessoas interagem e entender o lado cultural que cada país e cidade têm específica, entender a energia da pista de dança; a segunda coisa é que eu tenho que ficar feliz, eu tenho que aproveitar meu set tanto quanto o público”, afirma.