O cantor Moonbin, membro do grupo de K-Pop Astro, morreu aos 25 anos. O corpo do artista foi encontrado no apartamento onde ele morava em Seul, capital da Coreia do Sul, pelo empresário. Segundo a imprensa local, a polícia a possibilidade de uma autópsia para determinar a causa exata da morte.
Nascido em 1998, Moonbin ganhou notoriedade como membro do boy group sul-coreano Astro — formado em 2016 e com seis integrantes: MJ, Jinjin, Cha Eun-woo, Yoon San-ha, Moonbin e Rocky (que deixou o grupo em fevereiro deste ano).
Em 2020, Moonbin e Yoon San-ha se lançaram como duo Moonbin & Sanha, com a estreia do EP In-Out, com a faixa Bad idea. O duo viria ao Brasil pela primeira vez para uma apresentação no dia 5 de junho deste ano. Eles também haviam anunciado shows em Santiago, no Chile, e na Cidade do México.
- Luto: brasilienses lamentam morte de um dos maiores sambistas do DF
- Morte de professora: SP decreta luto oficial; relatos apontam possível motivo
- Morte de pets também pode garantir folga no trabalho
A agência responsável pela carreira do artista emitiu um comunicado nas redes sociais lamentando a perda de Moonbin e pedindo para que os fãs recusem informações especulativas e maliciosas para que a família, em luto, consiga seguir com os rituais do velório.