Nessa sexta-feira (21/4), Brasília completa 63 anos e, para celebrar mais um aniversário, o PicniK, projeto que há 11 anos se consolidou na programação da cidade, preparou programação para toda a família. Em 2023, seguindo a proposta de ocupar espaços públicos e subutilizados do Quadrado, o evento ocorre na Praça Portugal, a partir das 13h, e conta com diversas atrações locais, nacionais e internacionais, além de eixos temáticos pensados para proporcionar um dia inteiro de lazer aos candangos.
Música
Com entrada gratuita até às 16h, o PicniK traz ao Brasil, pela primeira vez, a banda Brian Jonestown Massacre, ícone do rock psicodélico e da cena indie norte-americana. Outros grupos e nomes de peso como Firefriend e Joe Silhueta, além da tradicional e cerratense Orquestra Alada e da estreia do projeto Gharana Eletroacústica — uma união da banda Tartamudo com o cineasta e tocador de sitar André Luiz Oliveira — , prometem proporcionar uma experiência inesquecível para o aniversário da cidade.
Para os amantes e colecionadores de discos, a Feira do Vinil oferece um espaço exclusivo para o público se deleitar com a cultura dos antigos bolachões. Serão mais de 10 lojas trazendo pechinchas, preciosidades e novidades, levando a experiência musical também para os lares brasilienses.
Outra atração importante é o lendário DJ Marky. Diretamente de São Paulo, ele aterrissa, a convite da Claro Música, no ônibus vibrante da Disco’n’Funk, agitando o público com pérolas do groove e com um set exclusivo e inédito, na cidade, de black music.
Para os pequenos
Pensando nas crianças, o evento oferece, durante todo o dia, diversas áreas com variadas opções de brincadeiras, espetáculos, práticas educativas e até uma biblioteca com rodas de leitura dedicadas às famílias com bebês.
Para o público adulto, as possibilidades de entretenimento também são enormes. O desafio é conseguir aproveitar um pouco de tudo que o evento proporciona. Atividades para movimentar o corpo e equilibrar a mente como meditação, yoga e acrobacias, além de atendimentos para relaxar como massoterapia, acupuntura, entre outras práticas holísticas fazem parte da programação.
Gastronomia para todos os públicos
Na Praça de Alimentação, chefs renomados, jovens talentos e os food trucks queridinhos do DF estarão presentes para retratar a diversidade, a qualidade e a riqueza da gastronomia brasiliense. Pensando nas pessoas com restrições alimentares, o evento conta também com uma Área Vegana, que oferece quitutes saborosos e saudáveis, incluindo todo mundo no rolê.
A entrada do PicniK é gratuita, porém, a partir das 16h, para acessar o perímetro do evento é solicitada a doação de 1kg de alimento. Não é permitida a entrada com bebidas e alimentos. O encontro, indicado para todas as idades, é uma ótima oportunidade de passeio com a família, cachorros, vizinhos, paqueras e amigos. Preparem as cangas, os óculos de sol e venham celebrar essa data tão importante numa terapia coletiva autenticamente candanga.
Economia criativa candanga
Com intuito de dar visibilidade às marcas, produtos e artistas da cidade, centenas de empreendedores criativos que transitam pela arte, moda e decoração estarão presentes no PicniK. Para quem quer dar aquele tapa no visual, a dica é o Espaço Belezas, por lá o público encontra conceituados cabeleireiros, trancistas e barbeiros da cidade.
Transfer gratuito Rodoviária-Praça Portugal
Para quem precisa de transporte público, terá transfer gratuito a partir da plataforma superior da Rodoviária, sentido norte. Ônibus PCD capaz de atender público cadeirante. M
A programação completa e mais informações do festival estão disponíveis no link
Serviço:
PicniK - comemoração do aniversário de Brasília
Sexta-feira (21/4) das 13h ás 23h na Praça Portugal - St. de Embaixadas Sul - Brasília, DF, 70297-400. Entrada franca até às 16h. Após este horário será necessária a colaboração com 1 Kg de alimento não perecível para o programa Abrace. Proibida a entrada com bebidas e comidas. Classificação Live para todos os públicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.