Jornal Correio Braziliense

Música

Escolta faz show na Infinu para levantar dinheiro para turnê

A turnê, que cumpre nove datas no estado São Paulo, é tematizada pelo último lançamento, o EP 'Ser fênix'

A banda brasiliense Escolta, de nu metal, toca na Infinu nesta terça-feira (18/4), para arrecadar dinheiro para a primeira turnê. O grupo vai passar por várias cidades do estado de São Paulo, como São Carlos, Americana, Osasco e Mogi das Cruzes. Também participarão do evento as bandas parceiras Imortal Joe, de metalcore, e Marsalla, de hardcore alternativo.

O show e a turnê são temáticos do último trabalho da banda, o EP Ser fênix, lançado no fim de 2022 pensado a partir da mistura do metal com ritmos brasileiros, como maracatu e funk, com alto teor de crítica social. “Houve uma reestruturação geral e da equipe também, quando encontramos uma estabilidade, foi quando saiu o Ser fênix”, conta o baixista João Cookie.

A parceria com outras bandas do underground é o que possibilita o próximo passo da carreira do Escolta. “A Imortal Joe já são amigos das antigas, não à toa temos uma participação deles no nosso EP, na música Afronta. A Marsalla são amigos mais recentes, mas já tocamos juntos outras vezes e sempre são super solícitos e profissionais com o rolê deles”, destaca.

A banda prepara para o aniversário da cidade, 21 de abril, o lançamento do clipe da música que dá nome ao EP e, voltando de viagem, planejam terminar um material novo, feito integralmente pela formação nova. "O show na Infinu vai ser o pontapé inicial da viagem, toda a grana que a gente arrecadar vai direto pro fundo da turnê, então estamos fazendo o possível pra convencer geral a colar num evento terça à noite", ri. Merchandise da banda também estará a venda para ajudar nos custos.

Serviço

Fênix Fest
Infinu (506 Sul). Terça-feira (18/4), a partir das 19h. Entrada a partir de R$ 25, disponível no Sympla.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.