A cantora Simony, que foi diagnosticada com quadro de câncer na região do intestino em agosto do ano passado, desabafou sobre os momentos complicados que enfrentou desde então.
Em entrevista à revista Quem, ela detalhou algumas dificuldades, e que lidou com ‘sequelas’ após se recuperar do tumor. "Eu sobrevivi ao câncer, mas algumas coisas ainda me incomodam: não menstruo mais, sinto dor nas articulações, queda na libido, secura vaginal, irritabilidade e calorões", explicou ela.
Segundo Simony, outro desafio foi se recuperar da queda dos cabelos. "O medo de perder os cabelos é muito grande. As pessoas que estão de fora pensam: ‘Ah, mas o cabelo cresce’. Mas não é sobre isso. É um conjunto, toda uma situação. Você já está muito fragilizada com a doença, emocionalmente e se olha no espelho e não tem cabelo, está inchada de tanto corticoide, perdeu cílios, sobrancelhas… Você não se reconhece mais! É muito difícil. Só quem passa para entender", disse ela.
Apesar da recuperação, Simony contou que não chegou ao fim do tratamento total do câncer, mas deu detalhes de como está lidando com a situação atualmente: "Ainda não cheguei ao fim do tratamento, cheguei ao fim de uma etapa. Mesmo após o fim do tratamento, a gente fica cuidando durante cinco anos. O câncer é uma doença bem agressiva e tem que estar sempre de olho. Tenho exames para fazer e estou aguardando isso para saber as próximas etapas. Mas estou ótima, super bem", pontuou.
O post Simony revela perda de libido após concluir tratamento contra o câncer foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.