Jornal Correio Braziliense

REESTRUTURAÇÃO GLOBAL

Giovana Teles é demitida da Globo, logo após retornar de férias

A demissão da jornalista faz parte da recente onda de cortes que a emissora tem feito no jornalismo

A jornalista Giovana Teles foi demitida da Rede Globo após mais de 20 anos de carreira na emissora, dias depois de retornar de férias. Nas redes sociais, nesta quinta-feira (13/4), Giovana fez uma publicação sobre a notícia.

"Minhas últimas participações em jornais da Globo. Fui comunicada hoje que não faço mais parte desse time. Este mês completei 21 anos de Brasília. 21 anos também na redação da tv aqui", escreveu na publicação. 

A demissão de Giovana faz parte da recente onda de cortes que a Globo tem feito no jornalismo. Além dela, os apresentadores Márcia Witczak, que comandava o quadro Diversão e Arte nos telejornais da emissora na capital há 20 anos, e Fábio William, apresentador do DF1 há 12 anos, foram demitidos na última semana.

A reportagem do Correio Braziliense entrou em contato com a Globo, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta matéria. Anteriormente, a Globo havia se manifestado, em nota, sobre as demissões em seu quadro de funcionários. Confira a íntegra:

"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento."