Haikus em preto e branco é o mais recente trabalho do poeta Jorge Amancio, editado pela AVÁ editora in(ter)idependente, que tem costurado uma linha editorial singular e plural ao pensar a concepção artística e a materialidade do próprio livro juntamente com o corpo criativo. O livro será lançado na próxima quarta (19/4), às 19h, no BAÓBAR.
O haiku ou haikai é uma forma poética de origem japonesa, concisa e objetiva, que vem acompanhada de uma pintura (haiga) para ser colorida pelo leitor. Além disso, a forma poética escolhida pelo autor, apesar de ser composta por poemas concisos e objetivos, apresenta uma grande carga poética.
O livro conta com 100 haikus abordando um diálogo intersemiótico com 24 ilustrações da artista plástica Hadarana Amancio, neta do poeta. Na obra, Jorge usa o nome Haijin Jorama (aquele que escreve haikus) e os haigas, figuras em preto e branco prontas para serem coloridas ou não.
Serviço:
Lançamento Haikus em
Preto e branco
De Jorge Amancio. Lançamento na próxima quarta-feira (19/4), às 19h, no BAÓBAR (CLN 411 Bloco B)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.