O médico Fred Nicácio foi eliminado do Big Brother Brasil 23, na noite desta terça-feira (11/4), com 51,14% dos votos. O ex-brother havia voltado para o confinamento na repescagem e deixou, pela segunda vez, a casa mais vigiada do Brasil. Ele disputou a permanência no jogo com a atriz Bruna Griphao, que recebeu 47,53% dos votos e a psicóloga Sarah Aline, que ficou com 1,33%.
No tradicional discurso de eliminação, Tadeu Schmidt falou sobre o período que Fred ficou fora do jogo e que, ao retornar para a competição, recebeu “uma missão”. “Fred Nicácio tem uma trajetória única. Ninguém jamais entrou três vezes numa mesma edição do BBB. Ele entrou como dupla, saiu como dupla, voltou em voo solo, foi eliminado e voltou na repescagem. Saiu para viver aqui fora uma experiência dura. Voltou reticente, mas voltou com uma missão. E agora que está aqui, não quer ir embora de jeito nenhum”, detalhou o apresentador.
“O Fred é um sol. Sem fazer muito esforço, faz tudo girar em torno dele. Não há como negar”, ressaltou Tadeu antes de anunciar o resultado do paredão. Ao dizer quem foi o escolhido do público para deixar de vez o game, o apresentador explicou que não existe um motivo específico que justifique a eliminação, mas um compilado de ações e palavras, porque “tudo pode afetar o seu destino no BBB”.
A casa recebeu com surpresa a terceira eliminação do médico. Alguns aliados de jogo choraram com a notícia, mas Fred deixou a casa com serenidade. "Estou em paz, terminei o que eu tinha que fazer. Agora é com vocês”, garantiu. "Três vezes agraciado, presenteado e vencedor. Me sinto com a missão cumprida. Muito obrigado, Brasil”, agradeceu o ex-brother ao sair do jogo.