Jornal Correio Braziliense

Música

Davi Kneip recebe prêmio pela música 'SentaDONA (Remix) s2'

Ao Correio, o cantor fala sobre os bastidores do processo de criação da música, repercussão e recebimento do prêmio pelos milhões de streams

Em 2022, o mundo do funk e do pop foi dominado pelo sucesso SentaDONA (Remix) s2, feat entre Davi Kneip, Luísa Sonza, MC Frog e DJ Gabriel do Borel. Em 2023, um ano após seu lançamento, a música alcançou mais uma marca: Davi Kneip, um dos compositores do hit, recebeu o disco de diamante duplo pelas mais de 287 milhões de streams nas plataformas digitais. Em 2022, o hit liderou o Spotify Brasil dias após o lançamento e entrou no ranking global, além do certificado de 5x Diamante no Brasil pelas 1,5 milhões de vendas no país.

“Fiquei muito feliz de receber essa placa, de receber reconhecimento, carinho das pessoas e dos fãs. Na primeira vez que eu cantei Sentadona em um show, chorei de emoção vendo a galera cantando junto porque nunca tinha acontecido isso comigo”, afirma Davi ao Correio.

Sucesso de SentaDONA (Remix) s2

A letra surgiu após Davi e MC Frog tomarem uísque e decidirem fazer uma nova música. A dupla sabia que Gabriel do Borel também estava na cidade, Belo Horizonte, a trabalho, e o convidaram para fazer parte do projeto. Em geral, ela fala sobre garotas “emocionadas”, que se apaixonam após relações casuais. Originalmente, ela estourou nas plataformas como Sentadona (Ai Calica) e contou com coreografia no TikTok.

Já um sucesso, a música teve seu ápice com o remix de Luísa Sonza, SentaDONA (Remix) s2, que também mescla entre o funk e o pop brasileiro. Segundo Davi, a própria cantora fez a proposta de acrescentar uma resposta feminina empoderada na canção, o que foi uma ideia bem recebida por eles e pelo público. Além da contribuição musical, a coreografia acrescentada acumulou 155 mil vídeos no TikTok. No Youtube, o videoclipe conta com mais de 153 milhões de visualizações e no Spotify, mais de 162 milhões de streams.

Na época, Davi ainda estava se consolidando no cenário musical e não esperava que a música fizesse tanto sucesso. “Foi um mês muito louco na minha vida: meu aniversário, o mês em que meu pai sofreu um infarto, que eu estourei Sentadona, que a Luísa ligou pedindo pra participar do remix e que eu gravei também Brincando com fogo 2”, comenta o artista.

Com Sentadona, o artista descobriu um grande parceiro musical: DJ Frog. Ele garantiu que a dupla fará lançamentos juntos no futuro, pela afinidade de pensamentos e de ritmo, já que os dois são do cenário do funk de BH.

Projetos

Durante os três primeiros meses de 2023, o artista lançou treze singles e, sexta-feira (7/4), lançará No beat ela desenrola, feat com Will e DJ PH da VP, “uma música que eu gosto e acredito muito”, ressalta. Outra grande aposta do cantor foi a música Suíte 6, lançada no início de março após a prévia atingir 1 milhão de visualizações. Ainda este ano, ele também se arriscará no piseiro, mas sem datas de divulgação definidas.

Segundo ele, o sucesso das músicas é viabilizado pelo público, que se identifica com o que é falado. Em geral, suas letras abordam eventos cotidianos associados a relacionamentos amorosos casuais.

Outra característica destacada pelo artista é a batida envolvente do funk de BH, que conquistou o Brasil pela identidade própria, resultado da mistura de instrumentos e ritmos através de uma pegada romântica, sensual e agressiva. Davi foi um dos primeiros a colocar esse ritmo na Kondzilla, grande produtora brasileira de videoclipes.

Apesar do sucesso no funk, o artista reforça que se identifica mais com o gênero musical pop. “Sempre fui muito versátil, acho que eu sou pop. O pop, como nos Estados Unidos, é uma vertente que engloba vários estilos e acho que eu sou do pop brasileiro, que pode juntar funk, piseiro, sertanejo, trap, rap”, completa.

Com relação à influência do TikTok na produção musical, o artista confessa que produz pensando em coreografias e frases que fariam sucesso na rede, mas que também é grato pela grande repercussão que é gerada, além de ser uma oportunidade para novos artistas. Sobre o lado negativo, ele lamenta a perda de força das outras plataformas, nas quais os videoclipes não são assistidos.

Kneip Produções

A abertura do selo Kneip Produções foi uma iniciativa do cantor para dar mais oportunidades aos novos artistas que estão surgindo e precisam de algum auxílio para decolar. Segundo Davi, se ele tivesse a maturidade de hoje no início da carreira, as coisas teriam sido diferentes e ele teria mais conquistas. Assim, ele quer repassar experiência e suporte aos novatos talentosos do cenário musical.

Para ele, o universo do funk é bem receptivo e volátil, sendo necessário trabalhar de forma inovadora, sempre com atualizações. Apesar da existência de nomes consagrados, o público está à procura de músicas de qualidade, independente de quem as compôs. “Hoje em dia não é mais sobre o artista, hoje em dia é sobre uma música boa”, reforça.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.