Jornal Correio Braziliense

Famosos

Descubra os nomes verdadeiros de 10 artistas do momento

Xamã, MC Pipokinha, Orochi, Matuê, Kevin o Chris, WIU, Treyce, Jão, Delacruz e MC Cabelinho estão na lista

Que a cantora Anitta na verdade se chama Larissa já não é mais nenhuma novidade para o público. No entanto, alguns artistas do momento ainda despertam curiosidade das pessoas que não sabem seus nomes verdadeiros. É o caso, por exemplo, de Xamã, MC Pipokinha e Orochi, que adotaram nomes artísticos completamente diferentes dos de registro.

Pensando nisso, o Observatório dos Famosos reuniu em uma lista, os nomes verdadeiros de 10 artistas brasileiros que estão em alta e que usam pseudônimos de conotação profissional. Confira!

1. Xamã

Xamã é um rapper brasileiro, muito conhecido pela música Malvadão 3, em parceria com Gustah e Neo Beats. O artista também possui feats famosos com Luísa Sonza e Marília Mendonça. O que poucos sabem, entretanto, é que seu nome verdadeiro é Geizon Carlos da Cruz Fernandes. Em uma entrevista ao The Noite com Danilo Gentili, ele explicou como surgiu o seu nome artístico. Confira:

2. MC Pipokinha

MC Pipokinha é uma funkeira polêmica, que vem dominando o cenário do "Funk Proibidão". O nome verdadeiro da artista, no entanto, é Doroth Helena de Sousa Alves. Para muitos, ela também é conhecida como a "Rainha da P*taria".

3. Orochi

Orochi é outro rapper brasileiro que se destaca no cenário do trap nacional. Seu nome real, no entanto, é Flávio César Castro. A origem do nome artístico do cantor veio de "The King Of Fighters", videogame de luta lançado nos anos 1990.

4. Matuê

Outro cantor brasileiro que adotou um nome artístico diferente do registro, foi Matuê. O rapper, na verdade, se chama Matheus Brasileiro Aguiar. Durante participação no Flow Podcast, o artista explicou que adotou esse pseudônimo na França. Derivada do francês, a palavra "matué" significa "matou-me".

5. Kevin o Chris

No caso de Kevin o Chris, o nome verdadeiro do funkeiro continua sendo Kevin. A mudança, por sua vez, foi o acréscimo do "o Chris", tendo em vista que seu nome completo é Kevin de Oliveira Zanoni. O apelido, de acordo com o artista, surgiu devido a sua semelhança com o personagem Chris da série Todo Mundo Odeia o Chris.

6. WIU

Uma das grandes revelações do trap brasileiro em 2022, o cantor WIU, na verdade, se chama Vinicius William Sales de Lima. Ele é conhecido por músicas como Coração de Gelo e Felina, parceria com MC Ryan SP.

7. Treyce

A cantora Treyce teve sua música Lovezinho, entre as mais tocadas no Carnaval de 2023. Apesar de toda a repercussão, o que poucos sabem é que, o nome verdadeiro da artista é Thallita Treyce de Almeida Araújo.

8. Jão

João Vitor Romania Balbino é o nome verdadeiro do cantor Jão. Em entrevista ao quadro ‘No Caminho Te Explico’, do programa Morning Show, da Jovem Pan, ele explicou sobre a escolha do nome artístico. "Toda a minha família sempre me chamou de Jão. É um apelido carinhoso, íntimo e que gera aproximação. Quando precisei escolher meu nome artístico, era um pouco óbvio que seria Jão", destacou ele.

9. Delacruz

Outro destaque da nova geração do rap nacional é o cantor Delacruz, cujo nome real é Daniel Azevedo da Cruz. No podcast PodPah, o artista comentou de onde surgiu o pseudônimo. Segundo ele, uma professora de espanhol sempre o chamou de Delacruz. Por conta disso, resolveu adotar o "apelido".

10. MC Cabelinho

MC Cabelinho é um artista que faz sucesso como cantor e ator. Embora também seja conhecido como Little Hair, seu nome verdadeiro é Victor Hugo Oliveira do Nascimento. No início da carreira, ele disse que as pessoas o chamavam de "Vitinho", porém, nunca gostou do nome. Foi quando adotou o apelido "Cabelinho".

"Todo mundo me chamava de Vitinho, Vitinho, Vitinho… até que eu disse que não queria esse nome para a minha vida e colocaram o apelido de Cabelinho. Eu sempre tive o cabelo arrepiado e pintado de louro, nunca mudei", explicou ele em entrevista ao jornalista Silvio Essinger, do jornal O Globo.

O post Descubra os nomes verdadeiros de 10 artistas do momento foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.