Dois apresentadores foram demitidos da Rede Globo em Brasília na tarde desta quarta-feira (5/4). Márcia Witczak, que comandava o quadro Diversão e Arte nos telejornais da emissora na capital há 20 anos, e Fábio William, apresentador do DF1 há 12 anos.
Fábio William estava na emissora há 27 anos. Além de comandar o telejornal de maior audiência da Globo em Brasília, ele fazia presença na apresentação do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje. Jornalista de renome na capital, William começou na empresa como repórter do Jornal das 10, transmitido pela GloboNews, e logo se destacou, chegando, em 2011, a assumir o DF1 após uma reformulação do programa jornalístico.
Companheira de telejornal de William, Márcia Witczak fazia parte do quadro de funcionários da emissora há 25 anos. Desses, 20 foram à frente do Diversão e Arte, que fazia parte da programação do DF1 e outros telejornais da Globo em Brasília. Além disso, ela era editora da área de cultura da TV na capital.
Nas redes sociais, Márcia comunicou a saída da emissora. “Gente querida, depois de mais de 25 anos na Globo Brasília, e 20 só na editoria de cultura, deixo hoje a emissora. A vida é movimento e eu sou só gratidão por tudo! Vida que segue, estamos juntos”, escreveu a apresentadora.
A Globo se manifestou, em nota, sobre as demissões em seu quadro de funcionários. Confira a íntegra:
"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento."