Após uma semana com prova do líder de resistência, que consagrou Aline Whirley como a nova líder do Big brother Brasil 23, a prova do anjo consistia em testar a comunicação e habilidade de mímica dos participantes e definiu Amanda e Larissa como os novos anjos.
Estabelecido desde o anúncio da dinâmica da semana, a prova foi disputada em duplas: Amanda e Larissa; Domitila e Fred Nicácio; Ricardo e Bruna; e Marvvila e Sarah. Aline não pode participar por ser o líder. Cézar Black não foi escolhido por ninguém e ficou de fora.
Na prova, os participantes ficaram em ambientes diferentes. O primeiro jogador precisava ver um vídeo que seria correspondente ao termo de busca da rodada. Na sequência ele tinha que comunicar ao parceiro por vídeo usando uma máscara e fazer uma mímica que representasse esse termo de busca. O segundo jogador deveria entender os gestos, encontrar em uma estante o termo correto e apertar o cronômetro para parar o tempo.
A primeira fase da prova foi dois duelos um entre Fred Nicácio e Domitila contra Amanda e Larissa e o outro entre Ricardo e Bruna e Sarah e Marvvila. Aqueles com os melhores tempos para desvendar a mímica passaram para a segunda fase de confronto direto.
Na segunda rodada, Amanda e Larissa e Sarah Aline e Marvvila disputaram para ver quem faria o menor tempo. Amanda e Larissa venceram ao fazer a prova em 13,324 segundos enquanto Marvvila e Sarah fizeram em 14,334 segundos.
Como regra do poder do anjo, ambos precisaram decidir duas pessoas para o castigo do monstro da semana com tema "batata quente". Marvvila e Ricardo foram os escolhidos e devem revezar uma "batata quente" e um garfo toda vez que a música tocar.
Os vencedores definiram também que levariam Aline e Bruna para o Almoço do Anjo.
Vale lembrar que pela dinâmica da semana, elas deverão escolher em consenso uma pessoa para imunizar na formação de paredão de domingo (2/4).