Show

Pioneiros do samba fazem uma homenagem especial a Marcelo Sena

O evento "pioneiros do samba" traz a música candanga como protagonista e homenageia o cantor Marcelo Sena.

Maria Luiza Castro*
postado em 28/04/2023 20:58 / atualizado em 28/04/2023 20:59
 (crédito:  Nina Quintana)
(crédito: Nina Quintana)

Os Pioneiros do Samba fazem show especial reunindo alguns os principais nomes da música candanga em homenagem especial a Marcelo Sena, vocalista da banda Coisa Nossa, que morreu em janeiro deste ano. As apresentações contam com artistas como: Grupo Amor Maior, Grupo Coisa Nossa, , 7 na Roda, Milsinho, Anna Christina, Dhi Ribeiro, Fiola Travassos e os DJ´s Leo Cabral e Kashuu. O show será realizado na Praça dos Estados neste sábado (29/4), a partir das 16h. As entradas são gratuitas, e estão disponíveis na plataforma Sympla.

O idealizador do projeto, Erico Grassi, conta que a primeira pessoa que entrou em contato quando foi escrever o projeto foi o Marcelo. “Essa homenagem não veio, depois que a gente o perdeu, ele é parte da escrita do projeto. Está lá na Secretaria de Cultura, está lá escrito “Coisa Nossa”. Nós faremos uma história. Contar a história do samba de Brasília, da região pioneira, que é a Candangolândia”, afirma Erico.

Erico também recorda quando abriu o edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que tinha o intuito de descentralizar as ações na capital, e ele disse para o vocalista que esse projeto era “uma coisa deles”. Além disso, convidaram Breno e Guto, dois integrantes do grupo 7 Na Roda que cresceram na Candangolândia, e assim, Erico teve a ideia de fazer o Pioneiros do Samba. Ao finalizar o projeto, o organizador conta que já sabia que eles iam ganhar. “Eu falei Breno, não preciso nem do resultado. Eu acho que a gente ganhou esse edital a gente vai ganhar porque tá muito legal o conceito.

O organizador conta ainda que o que ele gostaria mesmo que Marcelo estivesse presente, e no dia do show faz três meses desde a morte do cantor. Ele divide ainda  ador de fazer essa homenagem. Quando Marcelo morreu, ele ficou sem saber o que fazer, pois o projeto já estava todo encaminhado, e, apesar de tudo, seguiu com o evento. “E a ideia também é mostrar pro público, olha, gente, o samba tem que continuar", diz Erico.


Serviço

Pioneiros do Samba 

Neste sábado, (29/4) ,às 16h, na Praça dos Estados, Candangolândia. Ingressos gratuitos na plataforma Sympla. 

 *Estagiária sob supervisão de Pedro Ibarra


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE