Quatro anos após descobrir o diagnóstico de Parkinson, a jornalista Renata Capucci falou pela primeira vez na TV sobre a doença, durante participação no programa Mais Você, da Globo, na manhã desta sexta-feira (28/4).
"Choque"
"Eu lembro que eu gritava dentro do carro com o meu marido depois de receber o diagnóstico. É esse choque que você leva ao ter esse diagnóstico, principalmente aos 45 anos", iniciou ela, hoje aos 49, que contou ter descoberto a doença dias após ter participado da atração comandada por Ana Maria Braga, que se emocionou.
"Eu saí do [reality musical] ‘Popstar’, nos Estúdios Globo, e meu marido me levou numa emergência. Meu braço esquerdo subiu sozinho, retesado. Sem controle. E eu vinha desde fevereiro mancando", relembrou. "A gente acha que a gente manda na vida da gente. Aí você recebe uma bigorna dessas na cabeça e passa para a impotência, percebe que você não controla, não manda", explicou Renata Capucci.
Renata, então, decidiu divulgar o diagnóstico no ano passado, durante participação para o podcast Isto é Fantástico, do programa Fantástico. "Eu seria muito falsa se, ao final daquele programa, eu continuasse só apresentando. Eu falei: estou pronta para me abrir. Me emocionei, eu sou uma manteiga derretida, e foi uma catarse!", disse.
O post Renata Capucci fala pela primeira vez na TV sobre doença e emociona: "Choque" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Cidades DF Anderson Torres pode ter fornecido senhas erradas por problemas de saúde
- Ensino superior Institutos federais fazem ato pela paz no Dia Mundial da Educação
- Diversão e Arte Sessão da tarde: ‘A Sogra’ é exibido nesta sexta-feira (28/4)
- Mundo 'Pedra do Destino' está a caminho de Londres para a coroação de Charles III
- Economia Pix é meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros em compras presenciais
- Política Dois dias antes do 8/1, Abin alertou GSI e Justiça sobre atos terroristas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.