ROCK

Show de Roger Waters será transmitido ao vivo em cinemas brasileiros; veja

A apresentação exclusiva para ser transmitida em cinemas alcançará 43 países. No Brasil, duas redes de cinema participam da transmissão

Talita de Souza
postado em 27/04/2023 17:45
Roger Waters fará uma apresentação ao vivo da turnê de despedida This is Not a Drill exclusivamente para transmissão em salas de cinemas de 43 países, em 25 de maio -  (crédito: Roger Waters This is not a drill/Divulgação)
Roger Waters fará uma apresentação ao vivo da turnê de despedida This is Not a Drill exclusivamente para transmissão em salas de cinemas de 43 países, em 25 de maio - (crédito: Roger Waters This is not a drill/Divulgação)

Os fãs do astro do rock e co-fundador do Pink Floyd Roger Waters poderão viver a experiência de um show ao vivo do artista sem precisar lutar por um lugar com vista privilegiada: Waters fará uma apresentação ao vivo da turnê de despedida This is Not a Drill exclusivamente para transmissão em salas de cinemas de 43 países, em 25 de maio. No Brasil, as redes Cinemark e UCI participam da rede de transmissão.

Roger Waters fará o show em Praga, na República Tcheca, e entrará ao vivo para performar mais de 20 canções clássicas dele e do Pink Floyd, além de tocar pela primeira vez a música The Bar. No repertório do show, estão previstas as músicas Us & Them, Comfortably numb, Wish you were here e Is this the life we really wants?, hits históricos da banda que é considerada uma das maiores do gênero.

De acordo com a produção de Waters, cada país terá um horário de transmissão nos cinemas, devido às diferenças de fuso horário. No Brasil, as telonas começarão a passar o show às 20h45 de 25 de maio — tanto nas unidades do Cinemark quanto nas da UCI.

O valor do ingresso também é o mesmo nas duas redes :o ticket de meia-entrada, previsto para pessoas com direito previsto em Lei e para clientes de entidades parceiras dos cinemas, é de R$ 38,39. Já o ingresso sem descontos, a “inteira”, custa R$ 69,39.

Os cinemas que participam da transmissão podem ser conferidos no site Ingresso.com, que também faz a venda dos tickets. Em Brasília, o show será transmitido nas telonas do Cinemark no Pier 21.

Waters irá performar em um palco 360º com projeções elaboradas e muitos efeitos visuais. Na banda, estarão Jonathan Wilson, Dave Kilminster, Jon Carin, Gus Seyffert, Robert Walter, Joey Waronker, Shanay Johnson, Amanda Belar e Seamus Blake.

Rock, efeitos visuais e política: o que esperar do show de Roger Waters

A turnê que abriga o show ocorre desde julho de 2022 e é chamada, pelo artista, como a “primeira turnê de despedida”. Apesar de ser um show diferente, é possível que o músico mantenha a forma de outras apresentações, principalmente a presença de viés político.

De acordo com experiências de fãs compartilhadas nas redes sociais, o show da turnê é aberto com uma espécie de aviso exposto nos telões sobre o tom político da apresentação. “Se você é uma daquelas pessoas que diz: ‘Eu amo Pink Floyd, mas não suporto as mensagens políticas’, seria bom cair fora agora e ir para o bar”, diz a mensagem.

Não é surpresa que Waters sempre procura criticar posturas políticas contrárias ao que acredita. Quando esteve no Brasil em outubro de 2018, na turnê US and Them, Waters classificou Bolsonaro como neofascista. Na época, o ex-presidente concorria pela primeira vez ao cargo de chefe do Executivo e estava na segunda fase da campanha com objetivo de vencer Fernando Haddad no segundo turno das eleições.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE