De acordo com o portal britânico The times, o cantor britânico Sting — autor de uma lista de canções famosas como Shape of my heart e Fields of golds — fará uma apresentação inusitada. O artista cantará para prisioneiros em Nápoles, na Itália (a cerca de 220 km para a capital da Itália, Roma). A prisão é conhecida e reservada para chefes da máfia italiana presos no local. A data do "show" não foi divulgada.
- Sting cancela shows na Ruropa por motivos de saúde
- Sting faz um minuto de silêncio na reabertura do Bataclan
A apresentação tem como objetivo conscientizar os presos sobre a situação dos imigrantes — que frequentemente sofrem acidentes, ou até morrem, durante a fuga.
Sting usará um violão que foi produzido com madeira retirada de um barco de imigrantes, onde os próprios presidiários confeccionaram o objeto. Alguns deles aprenderam carpintaria em um programa do país e assim produziram alguns materiais e instrumentos.
O cantor segue a carreira solo desde a saída do grupo The police.
Saiba Mais
- Economia Simone Tebet questiona dose do aperto monetário pelo Banco Central
- Cidades DF CPI da CLDF aprova requerimentos para convocar generais Dias e Dutra
- Política Lula afirma "não ter dúvidas" de que Bolsonaro planejava um golpe de Estado
- Economia Campos Neto defende política de juros do BC, mas elogia "esforço" do governo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.