INUSITADO

Sting fará "show" em prisão que abriga chefes da máfia italiana, diz jornal

A apresentação tem como objetivo conscientizar os presos sobre a situação dos imigrantes — que frequentemente sofrem acidentes, ou até morrem, durante a fuga

Correio Braziliense
postado em 27/04/2023 18:06 / atualizado em 27/04/2023 18:06
Sting usará um violão que foi produzido com madeira retirada de um barco de imigrantes -  (crédito: Reprodução/ Instagram/  theofficialsting)
Sting usará um violão que foi produzido com madeira retirada de um barco de imigrantes - (crédito: Reprodução/ Instagram/ theofficialsting)

De acordo com o portal britânico The times, o cantor britânico Sting — autor de uma lista de canções famosas como Shape of my heart e Fields of golds — fará uma apresentação inusitada. O artista cantará para prisioneiros em Nápoles, na Itália (a cerca de 220 km para a capital da Itália, Roma). A prisão é conhecida e reservada para chefes da máfia italiana presos no local. A data do "show" não foi divulgada.

A apresentação tem como objetivo conscientizar os presos sobre a situação dos imigrantes — que frequentemente sofrem acidentes, ou até morrem, durante a fuga.

Sting usará um violão que foi produzido com madeira retirada de um barco de imigrantes, onde os próprios presidiários confeccionaram o objeto. Alguns deles aprenderam carpintaria em um programa do país e assim produziram alguns materiais e instrumentos.

O cantor segue a carreira solo desde a saída do grupo The police. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE