Grafite

Últimos dias para se inscrever no projeto Grafite das Minas

Mulheres já experientes no grafite podem se inscrever até domingo (30/4) pelo site oficial do projeto Grafite das Minas

Correio Braziliense
postado em 27/04/2023 16:19 / atualizado em 27/04/2023 16:19
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Grafite das Minas é um projeto do DF responsável por valorizar e proporcionar visibilidade às mulheres grafiteiras, além de organizar oficinas de aprendizado para alunas do ensino médio. O projeto conta com duas etapas, sendo a primeira uma oficina, e a segunda, um concurso que expõe obras de oito grafiteiras experientes do DF. As inscrições são apenas para o concurso e acontecem até domingo (30/4) pelo site oficial.

Na primeira etapa do Grafite das Minas são realizadas três oficinas de introdução ao grafite. Orientados pela grafiteira Lua Nzinga, cerca de 60 estudantes de escolas públicas devem participar. Eles têm entre 15 e 18 anos e moram em áreas como Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. O projeto é uma forma de  iniciação de jovens mulheres à arte urbana.

Na segunda parte, três curadoras, Key Amorim, Naiana Nati e May Bucar, avaliarão as propostas de desenhos enviadas para serem aplicadas em bustos de manequins femininos de vitrines. Entre as candidatas, oito serão escolhidas para a formação de uma exposição artística. As exigências são: residência no DF, mais de 18 anos de idade e mais de um ano de experiência com o grafite

Realizada com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, a ação foi idealizada pela artista visual Astaruth Lira, com produção de Criaturas Alaranjadas Comunicação e Arte e apoio do Instituto Cidade Céu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE