Literatura

Martha Batalha lança 'Chuva de papel' em sessão de autógrafos em Brasília

O Rio de Janeiro é cenário e personagem da obra tragicômica sobre um jornalista decadente, cujo suicídio é impedido por um 'panelaço'

Davi Cruz*
postado em 26/04/2023 16:57 / atualizado em 26/04/2023 16:58
 (crédito: Teté Ribeiro - Folhapress)
(crédito: Teté Ribeiro - Folhapress)

A jornalista e escritora Martha Batalha faz, nesta quarta-feira (26/4), a apresentação e lançamento do livro Chuva de papel em uma sessão de autógrafos para o público. O evento será na livraria da Travessa (Casa Park, SGCV/Sul Lote 22 - 4a), às 19h, e conta com a participação especial do jornalista Sérgio de Sá. Em entrevista ao Correio, Martha Batalha fala sobre o que motivou a escolha do Rio de Janeiro como cenário da obra e sobre o sentimento de apresentar o novo lançamento na capital.

“Eu sou de lá, é um lugar que conheço muito bem e é bastante intenso. É um local de altos e baixos, sempre me interessei como a cidade influencia seus habitantes. O Rio é um personagem nos meus romances, principalmente em Chuva de papel”, declara.

"É muito bom estar em Brasília. É um lugar que, para mim também, é fascinante e intenso, com essa mistura de pessoas de todo Brasil. Está sendo um tour bem intenso e é sempre muito bom conhecer os leitores e estar com eles”, afirma.

Martha Batalha nasceu no Recife, porém foi criada no Rio de Janeiro e trabalhou como repórter nos principais jornais cariocas antes de fundar a editora Desiderata. Martha morou em Nova York, onde trabalhou no mercado editorial americano. O primeiro romance, A vida invisível de Eurídice Gusmão, foi adaptado para o cinema em filme que representou o Brasil no Oscar e ganhou uma premiação em Cannes. Atualmente é colunista no jornal O Globo, e foi finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo de literatura. As obras de Martha Batalha já foram publicadas em mais de 18 países.

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE