Famosos

Aos 80 anos, Susana Vieira aponta preconceito por ser chamada de ‘velha’

A atriz falou sobre a repercussão após assumir os cabelos grisalhos em 'Terra e Paixão', próxima novela da Globo

Observatório dos Famosos
postado em 26/04/2023 15:06
 (crédito: Globo/Fábio Rocha)
(crédito: Globo/Fábio Rocha)

Amada por milhares de brasileiros, a atriz Susana Vieira não tem papas na língua, e desta vez não foi diferente. A grandiosa artista, hoje aos 80 anos, avaliou a repercussão causada por interpretar seu primeiro papel onde assume os cabelos grisalhos em Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a veterana repudiou o preconceito por se referir à ela com o termo. "Imagino que seja uma maneira grosseira de falar, ficar frisando que vou fazer a ‘primeira mulher velha’ da minha carreira. Ora, tenho 80 anos, 60 de carreira. E não sou uma mulher velha. Aproveitando que já existem várias palavras que não podemos falar hoje, vamos incluir o ‘velha’", iniciou.

"Tenho 80, estou em cima de um salto, gravo o dia todo, estou com a vida ganha, mas quero trabalhar, tenho saúde. (…) Sigo firme, a memória está ótima. Chamar alguém de ‘velha’ é preconceito", cravou Susana Vieira, que ainda destacou a satisfação em integrar o elenco de Terra e Paixão.

"Estou feliz nesta novela, igual a um ‘pinto no lixo’. Um folhetim que fala da terra, do Brasil, de paixão", acrescentou a veterana. Ela ainda brincou ao citar o fato de dividir as câmeras com o ator Cauã Reymond, um dos protagonistas da produção. "E eu trabalho com o Cauã Reymond, imagina que tristeza, gente (risos)", pontuou.

O post Aos 80 anos, Susana Vieira aponta preconceito por ser chamada de ‘velha’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE