O mês de junho marcará a volta do festival MOVA, um dos principais eventos musicais da cidade. Os shows serão realizados entre os dias 3 e 11, na Infinu Comunidade Criativa, totalizando oito noites imersivas ao som de nomes como Céu, Jota Pê, Mestrinho, Armandinho, Juliana Linhares, Mahmundi e Nelson Faria Quarteto. As vendas começam nesta segunda-feira (24/4), às 17h, por meio da plataforma Sympla.
Em busca de alcançar uma identidade musical única, a curadoria do evento definiu três pilares fundamentais para proporcionar ao público uma experiência imersiva durante os oito dias. O primeiro é focado na música brasileira contemporânea, unindo nomes consagrados a novas personalidades da cena musical. Já o segundo pilar, voltado para a valorização da música instrumental brasileira, foi responsável por incluir nomes como Mestrinho e Armandinho na line-up do festival. Por fim, o terceiro pilar valoriza a música do Distrito Federal e os principais nomes da cena local.
Segundo Flávio Delli, fundador do MOVA, a intenção desta edição é voltar às origens do festival, priorizando a imersão na música. Os shows, que também serão comandados por Juliana Linhares, As Fulô do Cerrado, Flávio Delli, Jota.Pê, Duo Tifi e Vinicius Chagas, terão capacidade máxima de 360 pessoas.
Festival MOVA
Resultado do sonho de dois músicos de Brasília, o festival MOVA surgiu em 2017 no intuito de ser uma plataforma que dá visibilidade nacional para artistas da capital por meio de trocas com artistas da nova MPB. Maria Gadú, Ana Cañas, Marcelo Jeneci, Tiê, Ana Vilela e Roberta Campos são alguns exemplos de nomes que passaram pelos palcos do evento nos últimos anos.
Serviço
Festival MOVA
Infinu Comunidade Criativa. 3 a 11 de junho
Preço: R$ 199 (passaporte para todos os shows)
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.