Morreu neste sábado (22/4), em um hospital de Sidney, na Austrália, o comediante Barry Humphries. Conhecido por interpretar a personagem de teatro drag Dama Edna Everage, o ator tinha 89 anos e faleceu em decorrência de complicações de uma cirurgia no quadril, realizada em março. Casado quatro vezes, o ator deixa atual mulher, Lizzie Spender, e quatro filhos.
Inspirada na própria mãe, Dama Edna Average foi criada por Humphries na década de 1950. A personagem é uma sátira às donas de casa do subúrbio australiano. Dama Edna usava um cabelo lilás penteado, óculos de diamante enormes e tinha um guarda-roupa estranho. Humphries interpretou Dama Edna Average por 70 anos.
- Richard Belzer, ator de 'Law & Order: SVU', morre aos 78 anos
- Morre o cantor e humorista Juca Chaves, aos 84 anos, em Salvador
O ator também ficou conhecido por dar a voz ao tubarão Bruce, na animação Procurando Nemo, da Pixar de 2003. Humphries ainda participou de filmes como a comédia O Diabo é meu sócio, de 1967, Spice World, O Hobbit e Absolutely Fabulous: O Filme.
Barry Humphries recebeu o prêmio Tony, em 2000, por sua performance na Broadway com a peça Dame Edna: The Royal Tour.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Rock no aniversário de Brasília leva a voz delas ao Velvet Pub
- Diversão e Arte Amanda ganha a prova do líder e garante vaga na final do 'BBB 23'
- Diversão e Arte Justiça revoga liminar que proibia Titi Müller de falar do ex: 'Tive medo e perdi trabalhos'
- Diversão e Arte Simone Mendes, ex-dupla de Simaria, faz primeiro show solo em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.