Nesta quarta-feira (19/4), o site The Hollywood Reporter informou que a readaptação da franquia Crepúsculo está em desenvolvimento. O estúdio Lionsgate não comentou sobre e a produção ainda não tem data para lançamento. Especula-se que Sinead Daly, co-produtora de Me conte mentiras (2022), faz parte dos roteiristas responsáveis pela nova adaptação. Ainda não há informações sobre qual será a abordagem da série e se seguirá a perspectiva dos livros.
O filme Crepúsculo estreou nos cinemas em 2008 e foi um grande sucesso, gerando mais quatro filmes até 2012. A série do universo de Crepúsculo ainda não possui uma plataforma ou rede definida. Há também especulações de que a autora dos livros estará envolvida na produção do projeto.
O estúdio levantou as especulações da possibilidade de ter uma série ao negociar com vários financiadores para um provável spin-off deste universo cinematográfico em setembro de 2023. A franquia de filmes Crepúsculo arrecadou em torno de 3,4 milhões de dólares e é uma importante obra do estúdio Lionsgate, junto com Jogos Vorazes, outra saga que movimentou milhares de espectadores ao redor do mundo.
O gênero fantástico vem rendendo muitas readaptações de antigas produções famosas. A possibilidade de haver uma narrativa seriada de Crepúsculo chega uma semana após a confirmação de uma nova série derivada da franquia de Harry Potter pela HBO Max. A produção terá a autora JK. Rowling como produtora executiva e está confirmada para perdurar ao longo de 10 anos, com uma temporada referenciando cada livro. O universo Percy Jackson anunciou o elenco envolvido e já encerrou as gravações da nova série que estreará em 2024. O famoso universo de O Senhor dos Anéis também lançou, em 2022, na Amazon Prime Video, uma série adaptando os acontecimentos da construção da Terra Média de J.R.R. Tolkien, anterior aos filmes lançados em 2001.
A adaptação de clássicos está cada vez mais em voga, incluindo clássicos da Disney como Bela e a Fera, A Pequena Sereia e Branca de Neve. Esse fenômeno vem por conta da falta de atratividade que os cinemas possuem para os espectadores, que agora, com os streamings, podem assistir de casa novas produções e com baixo custo. Os clássicos, pela sua fama e tradição, concentram um público “garantido” para lançamentos e novos projetos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Key Alves quer retratar sua vida em documentário: "Fui humilhada"
- Diversão e Arte Após flagra em motel, MC Gui recebe oração de pastor em busca de perdão
- Diversão e Arte Cultura lança FAC Multicultural 2023 com R$ 30 milhões em recursos
- Diversão e Arte Ex-global, Otaviano Costa detona BBB 23: "Deixaram a desejar"
- Diversão e Arte Gretchen manda conselho para Preta Gil: "A lei do retorno é infalível"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.