Música

Rattus, do punk finlandês, faz show nesta quinta no Teatro Galpãozinho

Ao lado de Terveet Kädet, são tidos como uma das maiores influências para a formação do punk e do metal brasileiros

Correio Braziliense
postado em 20/04/2023 16:23 / atualizado em 20/04/2023 16:23
 (crédito: Rattus/Reprodução)
(crédito: Rattus/Reprodução)

Uma das bandas punks mais influentes da história, Rattus, da Finlândia, se apresenta no DF nesta quinta-feira (20/4), às 20h. A apresentação, que acontece no Teatro Galpãozinho (Gama), faz parte da turnê Finnish Invasion, ao lado do grupo Terveet Kädet, prevista inicialmente para acontecer em 2020 mas postergada pela pandemia.

Além dos finlandeses, os clássicos da cena brasiliense A.R.D., Fim do Mundo, Alarme e Terror Revolucionário tocam no festival, que recobra as origens do hardcore na capital. Gilmar, grande músico do punk candango e líder da A.R.D., é quem realiza o evento.

Ambas as bandas nórdicas são tidas como algumas das mais influentes da história pelo pioneirismo musical. Consolidadas no começo dos 1980 com uma extensa e respeitada discografia, estiveram à frente da formação europeia do hardcore, sub estilo do punk tocado mais rápido e mais agressivo. Do crust paulista ao metal mineiro, grandes músicos como Max Cavalera, ex-Sepultura, os citam como referência.

Serviço

Finnish Invasion Tour
Teatro Galpãozinho (St. Central, Gama). Hoje, a partir das 20h. Entrada R$ 80, pelo Pix 351.903.961-34. O comprovante deve ser enviado para 61 98102-8994. Não recomendado para menores de 18 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE