Monumentos

‘Brasília para gigantes’ ocupa o Casapark e homenageia a cidade

Programação do 'Brasília para gigantes' é destinada ao público infantil e ensina crianças sobre a arquitetura da capital de forma lúdica

Correio Braziliense
postado em 19/04/2023 17:10 / atualizado em 19/04/2023 17:10
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Na sexta-feira (21/4), em comemoração ao aniversário de Brasília, estreia a segunda edição de Brasília para Gigantes, evento infantil que promove conhecimento e aprendizado sobre os monumentos arquitetônicos de capital federal de forma lúdica e divertida. O evento é gratuito e ocupa o Casapark entre os dias 21 e 30 de abril, para crianças de 4 a 10 anos.

A programação conta com oficinas e maquetes interativas. Sábado (22/4), em Recriando Athos, as crianças criam padrões geométricos com adesivos colados em azulejos. Nas outras etapas, que funcionam todos os dias do evento, elas montam a Catedral Metropolitana de Brasília em miniatura, pintam símbolos arquitetônicos e, por fim, brincam e exploram réplicas em pequena escala dos monumentos e das quadras. Para a escultura Escorregando no Palco, por exemplo, o Teatro Nacional Cláudio Santoro é transformado em um escorregador. 

Entre os homenageados estão Lúcio Costa, o paisagista Burle Marx, o artista Athos Bulcão e os arquitetos Oscar Niemeyer, Marcello Campelo e Sérgio Rocha. O projeto surgiu da união de Ingrid Lopes, Caio Monteiro e Matheus Carvalho e do amor por Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE