Lançamento

Cristina Serra lança coletânea de crônicas sobre o Brasil recente

A coletânea é o quarto livro de Cristina Serra e será lançada nesta terça-feira (18/4), às 19h, na Livraria da Travessa

Correio Braziliense
postado em 17/04/2023 15:21 / atualizado em 17/04/2023 17:00
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

A jornalista Cristina Serra lança, nesta terça-feira, às 19h, na Livraria Travessa, o livro Nós, sobreviventes do ódio, às 19h.. O livro é uma coletânea de crônicas escritas pela autora publicadas no jornal Folha de S. Paulo, entre 2020 e o começo de 2023 e já foi lançado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Criticar e refletir sobre o período de governo de figuras como Bolsonaro e Paulo Guedes durante a pandemia da covid-19 é a principal temática dos 224 artigos selecionados.

Os textos foram selecionados a partir de alguns temas principais como a vida dos brasileiros, a democracia, os direitos humanos e o meio ambiente. Alguns desses temas, inclusive, viralizaram nas redes sociais. As crônicas avançam até o começo do governo Lula e a invasão às sedes dos poderes legislativo, executivo e judiciário em 8 de janeiro de 2023.

Ao refletir, no material de divulgação, sobre a motivação de juntar as publicações em um livro, Cristina explica: "em vários momentos, tive a sensação de que o país desmoronava ao meu redor e, muitas vezes, escrever foi um exercício dilacerante e doloroso. Mas era preciso escrever".

Publicado pela Editora Máquina de Livros, Nós, sobreviventes do ódio tem apresentação do jornalista Jânio de Freitas e texto da contracapa de Juca Kfouri. A edição impressa e o e-book chegaram em março às principais livrarias e sites do país.


Serviço

Lançamento do livro Nós, sobreviventes do ódio - seção de autógrafos com Cristina Serra

Terça-feira (18/4), às 19h, na Livraria da Travessa Brasília (Shopping Casapark - SGCV/Sul Lote 22) Entrada franca. Classificação livre

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE