Nesta quinta-feira (13/4), a galeria de arte do Quanto Café recebeu a mostra “Inconsciente Coletivo” do artista Alexander Jorge Saliba. As telas podem ser apreciadas durante todo o mês de abril, de segunda a sábado, de 8h às 22h.
As obras expostas refletem de certa forma o inconsciente coletivo no que o artista entende ser as indagações mais subjetivas, e as expressa em formas e cores. “Elas querem conduzir o observador à dúvida, que para muitos não terá nenhum significado, mas para outros, gerará indagações”, aponta o artista em nota. Alexander é autodidata e começou a pintar em 1970, quando estudava medicina na Universidade de Brasília (UnB).
Saiba Mais
Nascido em Araxá, Minas Gerais e criado em Brasília, Alexander J Saliba é médico de família, especialista em homeopatia. Formou-se médico na UnB, durante seus estudos, se aventurava ao esculpir em madeira, criar bijuterias em metais e, enfim, deu asas a sua fértil imaginação. Já exercendo a medicina, continuou pintando e teve o prazer de participar de algumas exposições coletivas de grupos de artistas que habitavam Brasília nos anos 80 e 90. Ficou um tempo sem pintar, mas nos últimos anos se dedicou aos temas expostos nesta mostra para o Quanto Café.
Serviço - Inconsciente Coletivo
Em cartaz a partir de 13 de abril, de segunda a sábado, de 8h às 22h, no Quanto Café - CLN 103, Bloco A, Loja 52
Aberto de segunda a sábado, de 8h às 22h
Saiba Mais
- Blogs Redirect Da Bola de Ouro no Torneio de Toulon a artilheiro do Candangão: Gallo lembra aposta em Yuri Mamute - Blog Drible de Corpo
- Cidades DF Homem é detido com armas ilegais após ameaçar esposa em Planaltina
- Brasil Governo de SP muda nome de estação em homenagem à professora morta em escola
- Diversão e Arte BBB 23: Bruna Griphao mostra desespero após ir ao paredão no BBB23
- Diversão e Arte Alessandra Negrini aparece rebolando em vídeo e manda recado
- Cidades DF Vídeo mostra perseguição entre a PMDF e bandidos no Sudoeste
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.