Demitida da TV Globo após 25 anos na emissora, a jornalista Márcia Witczak afirma ter recebido a notícia sobre a quebra de contrato, na quarta-feira (5/4), com “choque”. Em uma live feita no Instagram na noite de quinta-feira (6/4), ela afirmou que “não estava esperando” um desligamento, mas que só conseguiu sentir gratidão pelo período que passou na empresa.
“Eu fiquei chocada. Eu sei, quem trabalha em empresa privada não tem estabilidade, a qualquer momento a gente pode ser demitida, muda o chefe, acontece algo e a gente pode sair. Mas eu não estava esperando nesse momento. Eu estava muito feliz com o que estava fazendo, mas não me senti triste na hora e nem com raiva, mas muito grata por ter conseguido fazer tudo o que eu queria”, revelou aos seguidores.
Márcia contou que recebeu a notícia enquanto estava em um dia normal de trabalho. Em certo momento, o chefe dela a chamou para tomar um café com ele. A jornalista disse que chegou a brincar com o homem sobre a possibilidade de ser demitida.
“Eu brinquei que ele tava me chamando para me mandar embora, porque teve tantas notícias de amigos do Rio de Janeiro, né? E aí ele disse que o nosso diretor queria conversar com a gente lá em cima. Quando chegamos, estava ele e uma representante do RH, com aquela cara triste”, contou.
Ao receber a notícia do desligamento, Márcia contou que ficou em choque, mas logo depois foi tomada por um sentimento de gratidão. “Acho que deixei eles assustados, meu sentimento de verdade foi de gratidão. Eu falei 'caramba, fazer o que a gente gosta por um dia é uma delícia, por uma semana é maravilhoso e por 25 anos é sensacional’”, afirma.
A jornalista disse que em todo o tempo na emissora, conseguiu criar projetos e colocá-los em prática, o que é sinônimo, para ela, de realização. Agora, ela afirma que viverá o luto, mas com o coração tranquilo.
“Gente é uma coisa muito difícil, não é fácil, a gente tem que viver o luto, metade da minha vida eu vivi na Globo. É um pedaço de mim que tá acabando, mas ao mesmo tempo é tanta realização que é bom demais, é sensação de missão cumprida”, pontuou.
A jornalista contou, ainda, que já recebeu uma proposta de trabalho, mas recusou para usufruir de um tempo de descanso com a família. “As pessoas estão me perguntando se vou pra Record ou pra o SBT, gente, calma, espera esfriar o defunto. Eu parei agora de trabalhar, meu marido e minha filha estão felizes porque eu vou dar uma parada, meu marido já comprou passagens para viajarmos, então calma, vou descansar um pouquinho”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
- Mundo Como surgiu a crucificação, o mais 'cruel e aterrorizante' dos castigos
- Cidades DF Chuva fina não espanta o público no Morro da Capelinha nesta Sexta-feira da Paixão
- Ciência e Saúde Satélite com tecnologia da Nasa é lançado para medir poluição na América do Norte
- Cidades DF Cerca de 80 mil fiéis acompanham a encenação da Paixão de Cristo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.