Hollywood

Ator de "Thor" se afastará das telas por predisposição a doença degenerativa

O astro Chris Hemsworth descobriu a predisposição para o mal de Alzheimer em 2022, após um exame genético

Correio Braziliense
postado em 04/04/2023 10:44
 (crédito: DON ARNOLD/WIREIMAGE)
(crédito: DON ARNOLD/WIREIMAGE)

O ator Chris Hemsworth, 39 anos, famoso por dar vida ao deus do trovão Thor, na franquia da Marvel, decidiu se afastar das telas para cuidar da saúde e ficar próximo da família após descobrir uma predisposição para o mal de Alzheimer.

Chris Hemsworth descobriu a predisposição para a doença degenerativa após um exame genético realizado em novembro de 2022, durante as gravações da série-documentário Limitless, da National Geographic e Disney+.

O resultado mostrou que o ator nasceu com duas cópias do gene ApoE4, resultando em uma probabilidade aumentada em oito a dez vezes para o desenvolvimento da doença, comparado a quem só possui um dos genes.

Segundo o site Page Six, o astro gravará mais um filme dos Vingadores, Furiosa — um spin-off de MadMax —, Extration 2 e um filme biográfico do lutador Hulk Hogan, entre 2023 e 2026. “Ele não planeja assumir muitos papéis por causa do [risco de] Alzheimer”, afirmou uma fonte do site norte-americano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE