MÚSICA

Lauana Prado libera primeiro volume do álbum 'Ao vivo em Brasilia'

A primeira parte do trabalho audiovisual chega com 9 faixas e participação de Xand Avião em "Tanto Faz". Confira entrevista completa abaixo.

Davi Cruz*
postado em 03/04/2023 15:42
 (crédito: Universal Music/Divulgação)
(crédito: Universal Music/Divulgação)

Lauana Prado presenteou os fãs com o primeiro volume do projeto audiovisual Ao Vivo em Brasília. Recentemente, a artista liberou mais oito faixas inéditas, inclusive a nova música de trabalho Whisky Vagabund0. A cantora havia lançado o single Tanto Faz com Xand Avião em janeiro. Confira abaixo.

Clipe oficial de Tanto Faz

As músicas incorporam o estilo raiz da artista em um repertório forte, empoderado e que reflete o grande amor pelo gênero sertanejo. O projeto também traz momentos românticos e apresenta a versatilidade vocal da cantora, como nas faixas Tô Dentro, Cosquinha no Coração e Olhinho. Perdoa Eu prepara o ouvinte para o momento final do álbum, que termina de maneira divertida com a já conhecida e amada Tanto Faz (feat. Xand Avião).

Em rápida ascensão e com uma presença digital forte, a artista já acumula mais de 3,2 milhões de inscritos no YouTube e mais de 4,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O projeto é um marco na carreira de Lauana e inicia um novo ciclo na trajetória da artista.

Entrevista // Lauana Prado

Qual sentimento de lançar esse primeiro volume do seu trabalho audiovisual? Teve um gostinho especial por ser em Brasília?

Estou muito feliz, estava muito ansiosa para esse trabalho ser lançado logo e esse momento acontecer. Eu queria muito dividir com todo mundo o registro desse dia incrível e dessa noite memorável que foi a gravação do ao vivo em Brasília. Com certeza tem algo muito especial por ser em Brasília, a energia brasiliense, as pessoas que acompanham o meu trabalho em Brasília. Eu tenho falado muito nas nossas entrevistas, porque as pessoas têm me perguntado: “Qual o motivo de ser em Brasília, Lauana? Você nem é Brasiliense!”, e sempre respondo que eu tenho uma relação muito real com o público de Brasília, tenho um carinho muito grande pela cidade. Já tive a oportunidade de fazer vários shows ao longo dos mais de 17 anos de música que eu tenho e todos os shows que fiz em Brasília foram muito especiais e marcantes para mim. Por conta do envolvimento das pessoas, a maneira como recebem o show, a troca de energia é sempre muito diferente. Sem dúvida nenhuma foi a melhor escolha gravar em Brasília e com certeza eu quero poder retribuir por tudo que aconteceu naquela noite mágica.

Como estão os preparativos para o segundo volume desse novo trabalho? Alguma novidade que possa indicar para os fãs?

Eu lancei um primeiro volume bem recheado de música nova e estou naquela fase de deixar todo mundo curtir, aprender as letras e consumir sem pressa de todo coração. Mas para não deixar o Correio Braziliense sem notícias e sem novidade, vocês podem reparar que são 18 faixas gravadas e a gente só lançou 9. Na segunda metade ainda teremos a colaboração de Sorriso Maroto, Diego & Victor Hugo e Guilherme & Benuto.

Como estão as expectativas para a recepção do público de todo o país?

Olha, além de tudo, Brasília ainda tem o pé quente. Largamos esse lançamento já quebrando vários recordes internos, de longe foi o meu melhor lançamento na carreira, por conta do consumo, da procura das pessoas, não só no DF, no Goias, mas no país inteiro. A expectativa é a melhor possível, à medida que o tempo vai passando as pessoas vão absorvendo as letras, as canções, se identificando com as mensagens e isso não tem preço. Com certeza estamos falando de um grande passo e momento na minha história e acredito que vamos falar de um divisor de águas em breve.

Você é uma cantora que em suas letras falam muito sobre o amor e relacionamentos. Para você do ponto de vista musical a forma de amar mudou?

Na realidade as pessoas estão mais criteriosas e estão menos pacientes também. As relações elas acabaram mudando, mas também entendo que existem interesses individuais que estão sendo defendidos mais do que qualquer outra época ou geração. Mas independente de qualquer coisa, as pessoas ainda estão em busca de uma felicidade, de uma plenitude e de relações que sejam saudáveis. Estamos atravessando um momento que especialmente as mulheres, está se libertando de uma série de preconceitos e dogmas e ideias equivocadas que giraram em torno das relações que foram construídas nas últimas décadas. Minhas músicas desse novo trabalho falam muito disso, de mulheres que estão bem resolvidas em seus casamento, namoros, relacionamentos e também mulheres que não estão, mas estão se libertando e tendo a chance de viver primeiramente sozinha para depois entrarem em relações sólidas. Estamos passando por esse processo de transição desses discursos e isso faz parte da mudança do mundo.

Como foi para você gravar com o Xand a canção Tanto faz?

Não é a primeira vez que trabalhamos juntos, primeiro eu participei de um trabalho dele em 2021, logo no início da pandemia e gravamos a música Surra de cama, que inclusive tocou bastante no Brasil e especialmente no nordeste. A partir daí começamos ter uma relação mais próxima de amizade e admiração mesmo. Eu admiro muito o Xand como pessoa, a história dele, ele é um cara mágico e vitorioso, além de ser uma grande referência para mim. Então nesse projeto como tudo foi muito honesto eu queria estar ao lado de pessoas que eu admiro, que tem uma relação muito verdadeira comigo e não tinha como eu não chamá-lo.

Estagiário sob supervisão de Pedro Ibarra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE