Atores, atrizes, músicos e outros famosos foram a público neste domingo (2/4) lamentar a morte do cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta. Torcedor do Fluminense, Motta foi assassinato após uma briga em um bar nos momentos seguintes a partida entre Flamengo e Fluminense na noite deste sábado (1°/4). Segundo o portal g1, um agente penitenciário matou Motta e feriu outra pessoa — Bruno Tonini Moura — após ser atingindo por uma garrafa durante uma briga por conta de uma pizza.
Motta tinha 40 anos e era cinegrafista e um dos fundadores do projeto solidário "Samba Pra Roda". Já Moura foi socorrido no local, levado até um hospital particular, passou por cirurgia e agora se encontra internado na UTI.
Famosos lamentam tragédia
O ator e cantor Lucio Mauro Filho fez um longo relato no Instagram lamentando a morte de Motta. “Meu querido amigo partiu, tomando tiros num bar enquanto assistia seu Flu enfrentar o meu Fla. Hoje não tem comemoração. Só tristeza e saudade”, disse.
A atriz Agatha Moreira também lamentou a morte do cinegrafista: “Muito triste! Thiago sempre foi muito querido por todos! Que ele descanse em paz!”.
A humorista Ingrid Guimarães relembrou o trabalho com Motta. “Nossa lembro muito dele . Fez Sob nova direção com a gente também. Meus sentimentos à família”.
Fluminense condena crime
O Fluminense lamentou a morte do torcedor tricolor Thiago Leonel Fernandes da Motta, baleado na noite de sábado em confusão após a primeira partida da final do Campeonato Carioca. Em nota divulgada na tarde deste domingo, o clube se solidarizou com o ocorrido e afirmou torcer pela recuperação de Bruno Tonini Moura, outro torcedor que também foi baleado e se recupera na UTI.
"O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte de Thiago Leonel Fernandes da Motta e torce pela recuperação de Bruno Tonini Moura, ambos tricolores, vítimas de agressão em um bar próximo ao Maracanã, após o jogo de sábado", afirma a nota do clube carioca. "Esperamos que os fatos sejam apurados com rigor e o responsável, punido. Toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas."
Os disparos foram feitos por um inspetor de Polícia Penal após uma discussão na rua Isidro de Figueiredo. Segundo o g1, o autor dos disparos foi identificado como Marcelo de Lima. De acordo com o ge, a discussão se iniciou no bar e, após o atirador ser atingido por uma garrafa, ele revidou com tiros que acertaram Motta e Moura. O atirador foi detido pela polícia. A rua Isidro de Figueiredo é conhecida por ser um ponto de concentração de torcedores do Fluminense e fica próxima aos portões do setor Sul do Maracanã.
*Com informações da Agência Estado
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.