A artista Ane Êoketu lançará o primeiro álbum indepedente em show no Sesc Garagem, localizado na 913 Sul, às 19h deste domingo (2/4). Natural de Aracaju, capital de Sergipe, ela foi criada na região administrativa de São Sebastião. O primeiro álbum, intitulado Eu já passei pelo fogo, busca as raízes musicais na ancestralidade e nos movimentos culturais e sociais.
A obra também aborda o fogo do amor e das paixões, das relações, das solidões e das transformações da vida. Ane Êoketu atua profissionalmente como musicista desde 2012, exercendo atividades artísticas em projetos culturais e bandas. Alguns de seus trabalhos mais relevantes foram com a banda Contém Dendê, o Bloco Essa Boquinha Eu Já Beijei e o Projeto Take Laje — projeto independente de audiovisual e música na periferia, do qual é idealizadora.
"Sinto que o que construí nesse trabalho, junto aos meus parceiros e amigos, que estão comigo nessa, é algo muito sincero e profundo, é um presente da alma e, agora, chegou o momento de entregá-lo ao público. Quero tentar me divertir muito nessa noite e desfrutar com todos que estiverem lá presentes. Estou bastante emocionada e ansiosa nos últimos dias, mas muito feliz. Feliz em estar com uma banda de amigos incrível e sintonizada que acredita nesse trabalho comigo", conta a artista ao Correio.
Ane divide a direção e arranjos do álbum com o músico Zé Krishna. A produção, mixagem e masterização foram feitas pelo percussionista Thiago Delimacruz. As gravações das músicas ocorreram no estúdio LimaCruz. Além disso, a obra também contou com a participação dos artistas Léo Maré, Felipe Fiúza, Juliana Linhares, Fernanda Jacob e Julíco da Banda The Baggios.
Os ingressos do show variam de R$ 10 a R$ 40 e estão disponíveis no Sympla neste link.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.