A galeria candanga de arte Referência chega à Terra da Garoa na quarta-feira (29/3) com um acervo recheado de artistas radicados no Centro-Oeste para participar da 19ª edição da feira SP-Arte. No evento, que ocupa o Pavilhão da Bienal de São Paulo, serão expostas obras de 30 artistas, sendo que 70% produzem no Distrito Federal e em Goiás.
Francisco Galeno, piauiense abraçado por Brasília, é quem puxa a fila dos destaques da galeria. Sua produção consiste majoritariamente em pinturas a óleo sobre madeira e papel, além de esculturas de ferro e madeira. O resto dos artistas trabalha com materiais e técnicas variadas, mas compartilha entre si um olhar poético e inovador, alinhado à experiência cerratense. Na mostra, as mulheres também receberão um destaque especial.
Na sexta-feira (31/3), o estande da Referência será palco de um encontro com alguns dos artistas que contribuíram para a mostra. Alessandra França, André Santangelo, Clarice Gonçalves, Claudio Tozzi, Elyeser Szturm, Evandro Soares, Gê Orthof, João Angelini, José Roberto Bassul, Léo Tavares, Luiz Dolino, Luiz Mauro, Marcela Campos, Márcio Borsoi, Pedro Gandra, Rodrigo Zeferino, Rogério Ghomes, Veridiana Leite e Virgílio Neto participarão do bate-papo, cujo objetivo é estreitar os laços com o público e trocar experiências.
A Referência, que completa 28 anos de existência, estará alocada no estande G001, no segundo piso do pavilhão, participando pela 17ª vez da SP-Arte. A feira de arte vai até 2 de abril. Para visitar, basta retirar os ingressos por a partir de R$ 35 no site www.bilheteria.sp-arte.com/home.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.