Jornal Correio Braziliense

Música

Livro sobre vida e obra do músico Raul de Souza será lançado no domingo

O evento de lançamento do livro será on-line, pelo Youtube da Gramofone. Publicação traz partituras do artista e texto sobre a trajetória do músico

No domingo (26/3), o músico e produtor Álvaro Ramos, em parceria com a produtora cultural Gramofone, lança o livro O Trombone Brasileiro: livro de partituras e mini biografia de Raul de Souza, que conta um pouco da história de um dos maiores trombonistas do mundo. O lançamento será às 20h, durante uma transmissão no canal do Youtube da Gramofone.

Durante a transmissão do evento de lançamento será realizado um pocket show com algumas das músicas de Raul que estão presentes no livro. Além disso também haverá um bate papo sobre a vida e a obra do trombonista com os músicos Fábio Torres , Glauco Sölter, Mário Conde, Sérgio Machado e Sérgio Coelho.

Ramos comenta que a obra sobre Raul de Souza não é apenas destinada a músicos. “Na verdade, é um livro para quem gosta de música e nós vamos lembrar a trajetória artística de Raul de Souza com textos de Glauco Sölter, que o acompanhou no palco nos últimos anos de sua vida, e uma mini biografia escrita pelo jornalista Wagner Merije”, explica Álvaro no material de divulgação.

Dez obras de Raul presentes no livro também estão disponíveis em versão play along,com vídeos e áudios para estudos, improvisos, ensaios e análises. Ou seja, o músico que quiser, após aprender a música, poderá compartilhar sua versão do que estudou em uma edição junto do quinteto de músicos presente no lançamento. Para acessar o modo Play Along em vídeo ou áudio, basta acessar o QR Code que está no livro. O livro está disponível na forma digital no site da Gramofone.

Serviço

Livro de partituras de Raul de Souza
Domingo (26/3), ás 20h , no canal do youtube da produtora Gramofone                                                    O evento livre para todos os públicos 

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.