Jornal Correio Braziliense

MÚSICA

Grupo gospel Preto no Branco lança o single ‘Glorificamos’; confira

Composta por Luã Freitas e Oseas Silva, a música abre os lançamentos do álbum "Preto no Branco Vertical", que será apresentado em partes.

Um dos principais grupos gospel do país, o Preto no Branco lançou, no dia 10 de março, o primeiro single do ano, a canção Glorificamos. Composta por Luã Freitas e Oseas Silva, a música abre os lançamentos do álbum Preto no branco vertical, que será apresentado em partes. A faixa versada pelo trio formado por Silas Simões, Fadi e Luã Freitas está disponível em todas as plataformas musicais. O grupo também divulgou o clipe oficial. Confira abaixo.

Clipe oficial da música Glorificamos

O álbum Preto no branco vertical apresenta ao todo oito canções em formato congregacional, que podem ser utilizadas nas igrejas, encontros em grupos e estudos bíblicos, como diz o trecho de Glorificamos: “Não importa a circunstância/ Vou te adorar / Quero ser a brasa viva / Que queima no altar / Me reúno com os adoradores nesse lugar”.

Ao Correio, a cantora Fadi comenta sobre as inspirações na composição da canção e as expectativas com o lançamento. “O vertical traz muito essa essência da adoração brasileira, são músicas de exaltação e glorificação. Não adoramos para mudar o coração de Deus e sim porque ao adorá-lo ele muda o nosso coração. Cremos nessa transformação, nesse apelo social, que vamos exaltá-lo como comunidade de fé, parar de falar eu e passar a falar nós”, declara Fadi.

“Essa música chegou aos nossos corações antes mesmo de o projeto nascer. É uma composição que o Luã já tinha nos apresentado e sentimos muito do que Deus poderia fazer através dela. Quando começamos a seleção de repertório, ela já era unanimidade. Desde que a gravamos, estamos na expectativa do que Deus fará através deste lindo louvor de adoração que proclama sua grandeza e a nossa vontade de dizer que a Ele pertence à honra, glória, louvor e toda majestade”, declararam os integrantes do grupo.

Silas Simões, um dos vocalistas do Preto no Branco, declarou como foi o processo de criação do single. “Primeiro, quisemos trazer autoridade no assunto que estamos tratando. Queríamos ter certeza que seria um projeto de exaltação a Deus, mas também dentro de nós, que ao cantarmos a gente teria esse sentimento de exaltação e rendição a um Cristo que nos salvou e que a gente de fato confia nisso piamente.

Atualmente, O Preto no Branco conta com mais de 3,7 milhões de inscritos no YouTube, plataforma na qual o grupo já ultrapassou a marca de mais de 1,4 bilhão de visualizações no canal oficial. No Spotify, a banda soma hoje mais de 2,1 milhões de ouvintes mensais.

* Estagiário sob supervisão de Severino Francisco