Jornal Correio Braziliense

Cultura

Consulta pública para aprimoramento do FAC está aberta à população

População do DF poderá opinar sobre os editais de 2023 até dia 3 de abril. Ideia é incentivar a participação popular nas políticas para a cultura do DF

Grande parte do cenário artístico e cultural do DF é movimentado por investimentos públicos através do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF) e nesta segunda-feira (20/3) foi aberta uma nova consulta pública, pelo formulário on-line presente neste link, disponível até dia 3 de abril, pelo qual a população pode opinar sobre os editais FAC propostos para 2023.

Por meio de dois blocos de editais, a Subsecretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SUFIC) disponibiliza listas de vagas e valores ofertados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (SECEC) para a realização dos eventos culturais. Após a leitura de cada proposta, o indivíduo pode deixar no formulário suas considerações e sugestões finais acerca de cada uma.

O primeiro bloco, com previsão de publicação para o primeiro semestre de 2023, inclui as categorias Cultura de Todo Jeito e Cultura em Todo Canto: http://www.fac.df.gov.br/wp-content/uploads/ANEXOS-1%C2%AA-Bloco-de-Editais-GERAL.pdf

O segndo bloco, previsto para o segundo semestre de 2023, conta com as categorias Cultura em Todos os Espaços e Meu Primeiro FAC : http://www.fac.df.gov.br/wp-content/uploads/ANEXOS-2%C2%AA-Bloco-de-Editais-GERAL.pdf

Por meio desses editais são produzidos filmes, peças de teatro, CDs, DVDs, livros, exposições, projetos, oficinas e inúmeras manifestações artísticas em todo o DF. A principal fonte de recursos do fundo consiste em 0,3% da receita corrente líquida do Governo Distrito Federal.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.