Nesta quinta-feira (16/3), Lima Duarte quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre ter atropelado uma motociclista na semana passada.
"O que mais me constrange é que nem se preocupam se eu agi com delicadeza, com atenção, com cavalheirismo nesse incidente com a menina. Ou se até hoje eu me preocupo em saber como ela está", disse em um áudio divulgado em seu perfil oficial nas redes sociais.
Ele ainda disse que as pessoas estão tentando culpá-lo só por causa da sua idade. "Só se preocupam em saber qual é a minha idade, em afirmar categoricamente que um homem de 93 anos [que ele completará no próximo dia 29] como eu sou responsável por qualquer acidente que aconteça comigo", explicou.
"Isso é preconceito dos mais sórdidos. Preconceito contra o seu pai, contra a sua mãe. É um preconceito que não vai passar nunca. Está no seu sangue, na sua alma", finalizou.
Entenda o caso
No dia 6 de março, o ator Lima Duarte atropelou a motociclista Simone Regina Abreu Nunes, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Ela fraturou cinco ossos, e foi socorrida no local.
A motociclista disse para o site Notícias da TV, que Lima ultrapassou um ônibus e não percebeu que ela estava em uma faixa ao lado.
O retrovisor teria prendido no guidão do seu veículo, o que acabou causando seu atropelamento e foi arrastada pelo carro do ator por alguns metros.
O veterano artista contou sua versão dos fatos. "Àqueles que me acompanham há tantos anos, esclareço que de fato fui envolvido em um acidente de trânsito sem a minha responsabilidade, que prestei imediatamente todos os socorros necessários. Estamos acompanhando o estado de saúde da motociclista e lamentamos profundamente o ocorrido no desejo de que ela se restabeleça o quanto antes. Gostaria de ressaltar que minha habilitação está válida", disse.
O post Lima Duarte quebra o silêncio e fala após atropelar motociclista foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.