Jornal Correio Braziliense

Horóscopo

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta-feira (16/3)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 16 de março, de acordo com cada signo

Domina o que te domina

Data estelar: Vênus e Plutão em quadratura

Vamos nos livrando de vivermos sob o domínio do inconsciente à medida em que reconhecemos que a linda narrativa que montamos sobre nossas dores e sofrimentos tem furos enormes, por onde é possível enxergar que vivemos uma vida de simulações e artifícios, só por temermos as consequências de sermos quem somos.

À medida em que dominamos o que nos domina vamos também nos apropriando dos instrumentos fantásticos que a realidade atual disponibiliza e os utilizamos para transcender nossas limitações, porém, se por essas desventuras do inconsciente, nós somos dominados por essas narrativas artificiais que inventamos para não sermos quem somos, os mesmos instrumentos fantásticos se voltam contra nós, exatamente como também o inconsciente se volta contra nós.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O melhor há de ser guardado em segredo, porque se você colocar todas as cartas sobre a mesa sua posição se tornará mais vulnerável do que o necessário, e essa condição, com certeza, seria aproveitada pelos seus adversários.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

O bem do maior número possível de pessoas envolvidas é o que fará sua alma chegar a uma decisão sábia. É importante ter isso em mente, porque você se encontra num momento decisivo para o destino de vários anos pela frente.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Melhor fazer errado do que não fazer nada, porque a inação, neste momento, seria preenchida pelo que outra pessoa fizer, substituindo você. Melhor errar e fazer, porque assim, pelo menos, você garante sua posição.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Diante do que acontece e sobre o qual não se tem domínio, a primeira reação é de raiva e ressentimento, mas se você passar rapidamente por esse estágio aproveitará a chance de aprender algo novo e útil.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A paciência acaba e dá vontade de chutar o balde, e talvez isso seja um alívio momentâneo, porque na prática não solucionará nada e provavelmente o tiro sairá pela culatra e novos problemas se agregarão aos anteriores.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Algumas pessoas ocupam um espaço muito maior do que precisam, porque são mais expansivas, mas isso precisa ser posto em perspectiva, porque de outra maneira o tempo vai passar e você não terá tempo para suas propostas.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Melhor não se exaltar demais com nada que aconteça, porque as coisas adquiriram uma tonalidade emocional exagerada que há de ser temperada antes de sua alma garantir uma visão mais objetiva de tudo que acontece.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Este é um momento muito intenso, que envolve emoções absolutas, sempre perigosas, porque motivam ações precipitadas e radicais. Se houver situações às quais se apliquem tais condições, siga em frente.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Defenda seus interesses e proteja sua posição, mas cuide para fazer isso em nome de motivos nobres, os quais sempre se articulam em torno da preservação dos relacionamentos mais significativos. Defenda os relacionamentos.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Parece nada, mas no meio desse barulho todo que as pessoas andam fazendo, e que denuncia o grau de desorientação que as caracteriza, acontecem também pequenas coisas que dão uma luz, uma esperança de tudo se acertar.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

O clima social anda bastante tenso e agitado, e nem sempre no bom sentido, mas porque as pessoas andam frustradas e desanimadas, e ainda por cima elas jogam a culpa disso sobre as costas de quem estiver disponível.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

O preço que você paga é a consequência dos atos que você empreende, e apesar de não ser saudável ficar medindo matematicamente todos os passos, em alguns momentos, como agora, um pouco de precaução seria sábia.