Por Elise estreou nos palcos em 2005, teve sessões por todo o Brasil e até passou por Berlim, na Alemanha, além de levar o prêmio SESC-SATED/MG de melhor espetáculo e texto. Na quinta-feira (16/3), a Cia Teatral Estupenda Trupe fará outra leitura dramática dessa obra de Grace Passô, que trata, por meio de personagens cotidianos, sobre as constantes revelações das relações humanas e as contradições dos sentimentos.
Por meio de metáforas e frases comuns como “Cuidado com o que você planta”, a trama traz, de forma leve, mas precisa, profundas lições de vida que conversam com o íntimo de cada um da plateia. A peça é uma fábula sobre o comportamento do homem contemporâneo que expõe as contradições dos sentimentos e o modo de lidar com as situações da vida.
Quem conduz a narrativa é uma dona de casa que conta histórias de seus vizinhos: um lixeiro, uma mulher perdida, um funcionário que trabalha como recolhedor de cães doentes e um cão. Em cena, Alana Ferrigno, Beta Rangel, Carlos Valença e Tiago Venusto – da Estupenda Trupe - darão vida aos personagens junto da atriz convidada Clara Camarano.
A leitura conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF) e leva a direção de Tiago Venusto, diretor também da Estupenda Trupe, e faz parte das Ações de Manutenção do Grupo. Para o grupo, a peça é uma homenagem a Grace Passô, escritora da trama e atriz, diretora, curadora e dramaturga brasileira. Premiada, também foi homenageada pela Mostra de Cinema de Tiradentes em 2019.
A Estupenda Trupe é reconhecida pelos trabalhos de arte-educação e integração, contando com premiados espetáculos no currículo. O grupo já conta com 18 anos de história com atuação em escolas de modo a promover a democratização, igualdade e educação por meio da arte.
Serviço
Por Elise
Com Estupenda Trupe. Nesta quinta-feira (16/3), às 20h, no Sesc Ceilândia (QNN 27 Área Especial S/N).
Entrada gratuita. Não recomendada para menores de 12 anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.