Um ano após se declarar mulher trans, o ex-cantor gospel Jotta A postou, nas redes sociais, nesta segunda-feira (13/3), uma foto com a nova documentação atualizada na qual mostra o novo registro, agora com o novo nome: Ella Viana de Holanda.
"Me chame pelo nome, Ella", escreveu na publicação.
Ella, 25 anos, ficou conhecida pelo público por participar e vencer competições de jovens talentos no Programa Raul Gil, quando era criança, em apresentações nas quais sempre destacava por cantar músicas gospel.
Graças ao talento, chegou ser indicada ao Grammy com o disco Geração Jesus (2013). Em 2022, a artista assumiu publicamente ser mulher trans, deixando a carreira gospel e se dedicando à música pop.
"Recomeçar não é fácil , mas estou feliz por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa", disse, em uma carta dedicada aos fãs, em abril de 2022.
Na última sexta-feira (10/3), a jovem postou um vídeo no qual relata para seus seguidores que estaria fazendo uma viagem a Santa Catarina para realização de uma feminização facial e corporal, procedimentos cirúrgicos para ficar mais feminina.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.