Entre as mudanças na 95ª edição do Oscar está a troca na cor do tapete. O tradicional tapete vermelho, por onde as principais estrelas do cinema desfilam antes da premiação, foi trocado pela cor champanhe.
De acordo com o Associated Press, a sugestão da alteração foi feita pela colaboradora da Vogue, Lisa Love, e pelo diretor criativo do Met Gala, Raúl Àvila, ambos consultores criativos do Oscar. A decisão teria relação com a cobertura na entrada no Dolby Theatre, para proteger as celebridades do mau tempo e transformar a entrada das estrelas em um evento noturno.
O fato do evento começar ainda pela tarde não realçaria os looks glamurosos das estrelas na cerimônia por conta da luz. "Transformamos um evento diurno em noturno", disse a consultora à AP. "É noite, embora ainda sejam 15h."
Love explica que a equipe testou algumas cores para evitar que o ambiente ficasse mal iluminado. De acordo com a consultora, havia também a preocupação de não romper com as tradições do Oscar, que acontece desde 1961.
"Isso é apenas uma leveza e espero que as pessoas gostem. Isso não significa que sempre será um tapete cor de champanhe”, disse. Ela afirma que ainda é possível chamar a peça de “tapete vermelho”, apesar da mudança no tom, visto que é uma descrição literal do local onde as pessoas caminham.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.