A casa do Big brother Brasil 23 tem uma nova liderança. Guimê foi consagrado o novo líder nesta sexta-feira (10/3) depois de uma decisão conturbada entre o cantor e Alface. Quem não ficou com a liderança recebeu R$ 20 mil em vale compras.
A decisão entre Guimê e Alface foi tensa. Ambos não queriam abrir mão da liderança e Tadeu Schmidt deixou claro que decisões não poderiam ser tomada em conjunto entre os dois.
Ricardo Alface e MC Guimê ficaram seis horas em uma prova de resistência que envolvia cumprir uma tarefa ao longo da madrugada. Os dois acabaram vencedores depois de Cara de Sapato e Amanda não apertarem o botão após cumprir a tarefa.
Na formação de paredão de domingo (12/3), Guimê terá que indicar um participante ao paredão e será o voto de minerva caso haja empate.
Conheça a dinâmica da semana
Na dinâmica da semana, o paredão seguirá as dinâmicas tradicionais de imunização do Anjo e indicação do líder. Depois um sorteio dividirá a casa em dois grupos de seis, excluso o líder, e cada grupo ficará em um quarto. A partir daí, os participantes que estiverem no Quarto Deserto votarão de forma aberta apenas nas pessoas que estiverem no Fundo do Mar e vice-versa.
Os votados estarão no paredão ao lado do indicado do líder e Domitila, que perdeu a prova do Quarto Branco e por isso está diretamente no paredão, sem direito a fazer a prova bate-volta.
Haverá ainda uma última pessoa a integrar o paredão. Quem estiver em posse do poder Coringa poderá escolher quem, entre os dois mais votados da votação da casa, terá direito a um contragolpe, ou seja, indicação ao paredão.
Assim, fazem a prova bate-volta os dois indicados da casa e a pessoa escolhida pelo contragolpe. Assim como Domitila, o indicado do líder também não pode fazer a prova.
Apenas uma pessoa será salva na prova e o paredão da semana será formado por quatro pessoas. O mais votado deixará o programa na terça-feira (14/3).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.