Neste sábado (11/3), ocorre, a partir das 21h30, na Infinu Comunidade Criativa da 506 Sul, o Bailão do Cerrado, evento produzido pela banda de forró feminina As Fulô do Cerrado em prol de arrecadação de fundo para a compra de uma nova sanfona para Paula Vidal, uma das integrantes da banda.
Paula teve a sanfona roubada em dezembro do ano passado, quando, durante uma confraternização no bairro onde mora, quebraram o vidro do carro dela com uma pedra e levaram o instrumento de trabalho da musicista, uma sanfona italiana de 120 baixos. Desde então, a artista passou a realizar apresentações com sanfonas emprestadas.
O show da banda será em total apoio à causa da sanfona Paula e a bilheteria toda destinada à arrecadação para compra de novo instrumento. Em entrevista para o Correio, Paula conta que não vê o evento apenas como algo sobre ela, mas, que, apesar da arrecadação em prol da compra da sanfona, o mesmo objetivo é levar a música popular para o público.
“Eu não vejo o evento como somente algo sobre mim, é mais do que isso, ainda que seja complicado tocar com sanfonas emprestadas, estarei dando o meu melhor no evento e o objetivo é levar mais do forró, da música popular brasileira para a o público, que eles pulem, dancem e cantem com a gente", comenta ela.
Além da apresentação das Fulô do Cerrado, o evento ainda vai contar com a participação de outros artistas locais, como Kirá, DJ Maiê, Samba das Amizades, Charretinha do Forró e Cerradim. Ingressos a venda a partir de R$ 20 pelo Sympla.
SERVIÇO
Bailão do Cerrado - Edição Vakinha
Neste sábado (11/3), às 21h30, no Infinu 506 Sul. Ingressos: R$ 20. Classificação indicativa livre. Ingressos no Sympla. Mais informações: https://www.instagram.com/asfulodocerrado/
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.