Fred Nicácio, ex-participante do BBB 23, se tornou alvo de intolerância religiosa no reality show. Após ser eliminado e ter tido conhecimento da situação, o médico fez questão de ressaltar que as falas de Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli foram racistas, e podem ser consideradas crime.
Em entrevista ao jornal Extra, o famoso lamentou a proporção da situação e como repercutiu o fato durante a participação no Domingão com Huck, na última semana. "Eu sofri o racismo de forma explícita. E, ao abordar isso num horário nobre, domingo à tarde, fiz desse episódio uma utilidade pública. Falas como a deles aniquilam muita gente", disse.
Diante da repercussão do caso, Fred Nicácio avaliou a chance de seguir com a questão e prestar uma queixa na delegacia. "Não sei. Ainda é cedo, tem muita coisa para digerir. O mais importante, e é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem o criou", explicou.
"Quando falo no 'Domingão' com todas as letras que não era jogo, mas racismo, rolou ali um constrangimento pedagógico. Ninguém merece passar por isso, e não quero romantizar, mas que bom que ocorreu comigo, que estou preparado para lidar", declarou o ex-BBB.
O post Fred Nicácio avalia ir à delegacia após sofrer racismo religioso no BBB 23 foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.