Tomás Bertoni, membro da banda Scalene, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por agressão psicológica contra a ex-companheira, a apresentadora Titi Müller. O Uol teve acesso ao documento onde o MP define a prática sofrida por Titi como "slow violence" (violência lenta, na tradução livre).
Ainda segundo os trechos da decisão, o órgão afirma que Tomás atua de forma cumulativa, que causa "abalos emocionais significativos" pela maneira "silenciosa e invisível". Ainda de acordo com o Uol, o Ministério Público também pediu uma indenização por danos morais no valor mínimo de R$ 100 mil.
- Titi Müller sobre ex: "Não é porque paga pensão que é o paizão do ano"
- Luana Piovani apoia Titi Müller após proibição da Justiça sobre ex-marido
- Justiça proíbe Titi Müller de falar sobre ex-marido; entenda o caso
Em fevereiro, Titi informou, por meio das redes sociais, que está sob uma liminar que a proíbe de falar sobre o ex-marido. "Por força de uma liminar que prevê pena de multa, a apresentadora Titi Muller está restrita em seu direito de se manifestar a respeito das sete ações que correm na Justiça entre as partes", disse a nota publicada no Instagram.
A defesa da apresentadora afirmou que "um novo recurso contra essa decisão anticonstitucional será pedido pelas advogadas que a representam". Tomás é acusado de violência verbal, física e constitucional contra ela, inclusive durante a gravidez.
Durante uma participação no videocast Desculpa Alguma Coisa, da escritora Tati Bernardi, no Uol, Titi comentou sobre a liminar. "Tem uma liminar que meu ex-marido pediu, para que eu não citasse ele — e pessoas da família dele — em rede social sob multa. Isso é absolutamente inconstitucional. Enfim, eu estou aí sob mordaça", afirmou.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!