A celebração do Dia Internacional da Mulher em Brasília será com três shows, protagonizados por artistas da cidade. Hoje (8/3), Nathália Nascimento e Mírian Marques se apresentam no restaurante Istambul, enquanto a banda Maria Vai Casoutras toca no Pontão do Lago Sul. Já amanhã (9/3), o coletivo formado por Sabrina Parlatore, Márcia Tauil e Ana Lélia ocupam o palco do Espaço Cultural do Choro.
Com repertório diversificado, em que predomina a mistura de ritmos e sons, a Maria Vai Casoutras — originalmente um bloco carnavalesco — formado só por mulheres, é a atração, hoje, a partir das 18h, no Jardim de Eventos do Pontão do Lago Sul. No show, elas passeiam por um repertório que inclui samba, forró e axé music.
Nathália Cavalcante, cantora e compositora, com passagem pelo The Voice Brasil, Mírian Marques e Stephanie (também cantoras e compositoras) soltam a voz, ao interpretar clássicos da MPB, no Istambul, na 215 Sul, Bloco A, às 20h30.
A paulista Sabrina Parlatore, a carioca Ana Lélia e a mineira Márcia Tauil se juntam, amanhã (9/3), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro na apresentação em que celebram o universo feminino, ao prestar tributo a Gal Costa. "Nós três temos uma sintonia pessoal forte e admiração por Gal, uma das vozes que mais nortearam nossas carreiras", ressalta Márcia Tauil. O artista plástico Manu Militão vai criar uma tela, ao vivo, reverenciando a eterna Gal Costa.
Maria Vai Casoutras - 8/3, às 18, no Jardim de Eventos do Pontão do Lago Sul. Acesso gratuito
Nathália Cavalcanti e Mírian Marques - 8/3, às 20h30, no Istambul (215 Sul, bloco A). Há cobrança de couvert.
Sabrina Parlatore, Márcia Tauil e Ana Lélia - 9/3, às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Venda de ingressos no local.