A cantora e compositora Sueli Costa, um dos grandes nomes da MPB, morreu neste sábado (4/3), aos 79 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela sobrinha e afilhada da artista, Fernanda Cunha.
"Minha rainha, meu amor, minha tia e madrinha, foi descansar. Velório será neste domingo no São João Batista às 11 horas. Avisaremos o número da capela até o final do dia", compartilhou por meio das redes sociais.
Sueli teve suas composições regravadas e interpretadas por artistas como Elis Regina, Maria Bethânia, Angela Ro Ro, Gal Costa, Ney Matogrosso, Fagner e Simone. Ela também colaborou com Gonzaguinha e Aldir Blanc.
Por meio das redes sociais, Maria Betânia lamentou a morte de Sueli. "Umas das maiores compositoras brasileiras. Deixará imensa saudade. Imensa", escreveu a cantora, em uma publicação onde relembra os 30 anos de carreira da artista, em 1999.
A cantora e compositora Teresa Cristina também homenageou a artista. "Encantou-se uma gigante! Sueli Costa sempre foi pra mim uma grande inspiração. Suas canções embalam a minha vida e muitas eu trago como tatuagens", escreveu.
Relembrando a música Coração ateu, composta por Sueli e gravada por Maria Bethânia, Mônica Salmaso lamentou a partida da artista. "Essa jóia máxima de compositora fez tanta coisa maravilhosa e merece muitas homenagens, muita gratidão e reconhecimento!", disse.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Monica Salmaso (@monicasalmasooficial)
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Teresa Cristina (@teresacristinaoficial)
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Augusto Martins ???? (@augustomartinsmusica)
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!