A atriz Klara Castanho quebrou o silêncio e falou pela primeira vez após ter sido vítima de um abuso sexual, que culminou em uma gravidez indesejada e entregou o bebê para a adoção, em seguida, o caso veio a público de maneira inesperada.
Durante gravação no programa Altas Horas, da Globo, a artista desabafou ao relembrar o impacto causado pela exposição do caso de estupro. "Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada , eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção", disse.
"Confio na Justiça"
"O que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa Justiça maior", declarou Klara Castanho.
Após o episódio, Klara Castanho se afastou das redes sociais para restabelecer sua saúde mental, e retornou recentemente à sua vida profissional, onde está afastada das novelas desde que esteve em Além do Tempo (2015), e pôde ter sido vista na segunda temporada da série Bom Dia, Verônica!, da Netflix, em 2022.
O post Klara Castanho fala pela primeira vez sobre estupro e gravidez: "Confio na Justiça" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.