Há 5 anos, com o lançamento da plataforma Disney era anunciada uma série de um personagem até então desconhecido pelo público: The Mandalorian. O seriado mostra as aventuras de um mercenário em um tempo antigo e galáxias bem longe e era a aposta de Star Wars para a primeira série de tevê em live-action do universo. O resultado foi um sucesso muito maior que o esperado e, em 2023, devido a uma pausa por conta da pandemia, o seriado apresenta a terceira temporada. O primeiro episódio chega à plataforma da Disney hoje.
Para que essa empreitada desse certo juntaram duas mentes com características muito específicas. Jon Favreau, o homem responsável pelo primeiro filme do Homem de Ferro, um diretor que entende de franquias e de grandes universos cinematográficos; e Dave Filoni, um aficionado por Star Wars e responsável pelas animações do universo como Star Wars Rebels e Clone Wars. A somatória das ideias de ambos com a aposta em diretores jovens e disruptivos e uma mistura de nostalgia do passado da saga e olhar para o futuro transformou The Mandalorian em uma das produções mais cultuadas de toda a franquia Star Wars.
A premissa da série desde o primeiro episódio é ver o Mandaloriano levando uma criança, da mesma raça do mestre Yoda, para aventuras por diferentes planetas em busca de dinheiro e respostas. Por ser uma criança de raça rara, o pequeno, chamado Grogu, também é motivo de conflitos. Os dois vão atrás dos próprios passados na terceira temporada da produção. A história se passa em algum momento entre o final da trilogia inicial de George Lucas, e os últimos três filmes da saga, dois dirigidos por JJ Abrams e um por Rian Johnson.
O homem do momento Pedro Pascal retorna ao papel principal e acaba estrelando as duas séries com maior base de fãs do início do ano ao mesmo tempo, já que está em The last of us. Quem também volta é Giancarlo Esposito, que vive o vilão Moff Gideon.
A série apresentou na temporada passada personagens como Ashoka Tano e o retorno do mercenário Bobba Fett. A promessa do novo ano é a de que a mitologia seja aprofundada, mais do que o enredo se escorar em trazer figuras familiares para os fãs de Star Wars. Esse é o momento de The Mandalorian consolidar a presença como uma produção independente no universo, que conseguiu, sem depender de personagens já consagrados, conquistar um lugar único no coração de quem acompanha os filmes de Star Wars há anos.
A responsabilidade de ser a primeira série de Star Wars com atores em cena já era grande e The Mandalorian conseguiu entregar algo além. Agora é o momento de cravar de vez a bandeira como uma das produções que mudaram a história da Saga. Como os mandalorianos falam no seriado: "Este é o caminho".
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!