Em cartaz no Mezanino da Torre de TV, a mostra Cores e Valores, do artista plástico Douglas Viana, reúne 12 trabalhos realizados pelo artista durante mais de três anos e tem curadoria de Tainá Martins. O artista mergulha na essência do street pop ao fazer uso de cores e associadas a valores pessoais.
Ao Correio, a curadora explica que o recorte desenhado para a mostra foi fruto de um processo muito natural. "Tenho um apreço enorme pela arte de rua, pelo grafite, pela pichação, tudo isso me encantava muito. Eu gosto muito de cores e desses elementos mais gráficos, mas não necessariamente clássicos. O que me faz interessar mesmo na curadoria são alguns aspectos, tanto que me incomodam quanto que me atiçam a curiosidade. As duas coisas são muito presentes no que o Douglas faz”, observa.
O artista mineiro explica que o street pop vem da intervenção urbana, como grafite e picho. “O street pop vem da minha origem, de onde nasci e cresci. Eu não o escolhi, eu vim dele. A relação que tenho com ele é a de liberdade, de liberdade de expressão, de poder me expressar livremente”.
Viana quer passar a mensagem de liberdade, não só física, mas também espiritual. “Por exemplo, trabalho muito a ironia do religioso, então, a ideia é justamente ressaltar essa liberdade. Costumo dizer que a entrega de um artista não tem medida nem peso, ela é uma só. As pessoas tentam barganhar a arte como um bem material e ela não é material”, destaca.
Serviço
Exposição Cores e Valores
Até o dia 23/4, de terça a domingo, das 12h às 18h, no Mezanino da Torre de TV. Ingressos a partir de R$ 10.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliensepelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.