A Disney demitiu Ike Perlmutter, CEO da Marvel Entertainment. A subdivisão será anexada a outras partes da empresa. Essa é mais uma medida da empresa para reduzir até U$ 5,5 bilhões em custos com o corte de 7 mil empregos.
Ike Perlmutter passou a integrar o time da Marvel em 1992, como membro do conselho de administração. Com a falência da editora, em 1996, o executivo assumiu o comando ao lado de Avi Arad, posteriormente subindo posições dentro da estrutura corporativa, até se tornar CEO em 2005.
Saiba Mais
O estúdio produziu os primeiros longas do Universo Cinematográfico Marvel sob o comando de Ike, tornando-se uma gigante em Hollywood até ser comprada pela Disney em 2009.
Perlmutter permaneceu no comando da Marvel após a aquisição, mas constantes conflitos com Kevin Feige, presidente do estúdio, resultou no desmembramento do Marvel Studios em relação ao resto da empresa. Ele permaneceu no controle das divisões de TV, que supervisionavam obras como Agents of Shield. No entanto, perdeu poder após o afastamento da parte mais lucrativa da empresa.
Saiba Mais
- EuEstudante Ataque em escola de SP: adolescente foi denunciado à polícia há 1 mês
- Política Retorno de Lula ao Planalto nesta quarta foi vetado pela equipe médica
- Política Lula avisou a Pacheco que Haddad marcaria ida ao Senado
- Política Comissão de Anistia vai rever negativas de Bolsonaro
- Blogs Redirect O parabéns de hoje vai para Curitiba! Aproveite os pacotes promocionais - Voos em Oferta
- Esportes Fifa tira Mundial Sub-20 da Indonésia e procura nova sede para o torneio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.